Conecte-se conosco

Literatura

Páscoa | Conheça 4 livros para entender Jesus

Confira uma seleção de obras literárias para compreender a história de Cristo

Publicado

em

livros para a páscoa Crosses Pixabay

A Páscoa é uma data cristã que relembra a crucificação, morte e ressurreição de Jesus Cristo. É uma das principais celebrações do Cristianismo e representa a importância do retorno de Jesus para aqueles que têm fé.

Dessa forma, a morte do Filho de Deus é vista como um sacrifício feito para salvar a humanidade de todos os pecados. Com este ato, as pessoas ganham uma nova chance para recomeçar: isso simboliza a Páscoa.

Além disso, o período pascal é um momento de reflexão para os cristãos, uma oportunidade para reafirmar a fé, se conectar com Jesus e se dedicar aos conhecimentos do Evangelho. Sendo assim, para se aprofundar nos ensinamentos da Páscoa e sobre a história de Cristo, selecionamos quatro livros que podem auxiliar nesta caminhada. Confira:

Viva a Ressurreição

Evento central para a fé cristã, a ressurreição do Filho de Deus parece um tema a ser revisitado apenas anualmente, na Páscoa. Não é o que pensa Eugene Peterson. Para ele, a ressurreição vai além da dimensão eterna, é um acontecimento que impacta o cotidiano cristão. Com seu estilo acolhedor e sua mensagem clara, Peterson reexamina as narrativas da ressurreição presentes nos Evangelhos e sugere disciplinas espirituais capazes de revigorar a fé, independentemente das circunstâncias em que estejamos inseridos.

(Onde encontrarAmazon)    

Jesus: ontem, hoje e sempre

Ideal para quem está iniciando os estudos acadêmicos e para quem deseja aprofundar sua cristologia e a compreensão da pessoa e da obra de Cristo. O  autor mostra que a correta compreensão da integridade histórica de Jesus confere ainda mais relevância aos Evangelhos por favorecer o desenvolvimento de um discipulado cristocêntrico, agindo, assim, como uma espécie de antídoto contra uma figura de Jesus que reflete tão somente as características daquele que crê, e não daquele em quem se deve crer.

(Onde encontrarAmazon)    

Aprendendo a viver como Jesus: Um novo olhar sobre o fruto do Espírito

Muitas discussões têm ocupado a mente dos cristãos. No ambiente multifacetado da fé, nem sempre o tema do momento é o que verdadeiramente importa. O grande desafio ― e que, por isso, deveria ser nosso principal foco ― é ser semelhante a Cristo. O estilo de vida deve refletir, em cada aspecto, o exemplo deixado pelo Mestre, o que implica reconhecer que viver como Jesus é caminhar pelo Espírito, ser guiado pelo Espírito, viver pelo Espírito. Nesta obra, o teólogo Christopher J. H. Wright faz um convite a uma jornada pelos ensinamentos do apóstolo Paulo sobre o fruto do Espírito e como reorientar a vida tendo Jesus como modelo.

(Onde encontrarAmazon)    

O evangelho acima de tudo: A verdadeira fonte para a renovação da igreja

Tempos que mudam rapidamente parecem exigir dos líderes cristãos novas estratégias. As circunstâncias parecem demandar diferentes formas de atrair as pessoas à igreja. Que ações se fazem necessárias para manter a relevância em meio a um mundo mutante? A resposta de J. D. Greear é simples: voltar ao básico. O Evangelho é mais que suficiente para que a igreja assuma seu papel transformador na sociedade. Neste livro, o autor analisa, com a necessária veemência, como coisas secundárias e até mesmo imprescindíveis têm tomado o lugar do Evangelho como ponto focal da igreja.

(Onde encontrarAmazon)   

Ademais, leia mais:

Cada Um no Seu Quadrinho | Circo Voador recebe feira de HQ com entrada gratuita

Influencer Isaac Amendoim será Chico Bento em novo filme da Turma da Mônica

‘O Auto da Compadecida 2’ Chicó e João Grilo voltam para as telonas

Cultura

Versão brasileira: a voz da mulher | 47 mulheres investigam a independência em livro, podcast e sarau

Inspirado no bicentenário da independência do Brasil, o projeto apresenta um e-pub gratuito, e muito mais

Publicado

em

Versão brasileira: A Voz da Mulher

O e-pub “Versão brasileira: a voz da mulher”, idealizado, coordenado e com curadoria da escritora Diana de Hollanda, apresenta 47 interpretações para a palavra independência em formato de poemas. Foram escritos por 40 mulheres de diferentes perfis e faixas etárias do estado do Rio de Janeiro, escolhidas numa chamada pública especial para a coletânea, além de outras 7 escritoras convidadas. O resultado está disponível em versão e-pub no perfil: https://www.instagram.com/teatrodamente/

Além do e-pub gratuito e com acessibilidade, a investigação sobre a independência também será desdobrada em outras mídias. Nos dias 20, 21, 24 e 25 de abril, o projeto lançará um podcast em quatro episódios de caráter mais histórico, com falas e depoimentos das autoras Claudia Roquette Pinto, Danielle Magalhães e Heleine Fernandes, além da participação de mulheres convidadas como as historiadoras Ynaê Lopes Silva, Jane Santos da Silva, Ana Luiza Fialho e a escritora indígena Marcia Kambeba, que também busca aportar novas reflexões e respostas sobre a independência do ponto de vista da mulher.

Sarau

Para marcar o lançamento das ações, no dia 19 de abril, acontecerá um sarau virtual, com intérprete de libras, reunindo Diana de Hollanda, Bruna Mitrano e as 40 escritoras selecionadas da coletânea, com transmissão via YouTube.

Por último, fechando o mês de abril, estreia no dia 30, no YouTube um vídeo making-of que registrou todo o processo de criação das 7 autoras convidadas.

“A versão das mulheres precisa ter espaço, pois a narrativa atual sobre a independência silencia, minimiza e até exclui o papel da mulher nesse marco da história”, reforça Diana de Hollanda.

Podcast

O podcast de 4 episódios “Versão brasileira: a voz da mulher” traz gravações em tom coloquial e descontraído, num formato de conversa, e aborda a independência sob novas óticas, além de jogar luz sobre as heroínas da nossa história que não aparecem nos livros que estudamos.

“O podcast traz entrevistas e falas preciosas, como a da escritora e indígena Marcia Kambeba e as das historiadoras e mulheres negras Ynaê Lopes dos Santos, Jane Santos da Silva e Ana Luiza Fialho”, explica Diana.

Realizado ao longo de todo o ano de 2022, a ação tem na união das mulheres e na busca pelo real lugar de fala da mulher na independência, a sua maior força. Algumas das autoras também estão publicando pela primeira vez.

SERVIÇO:

E-PUB:
E-pub gratuito disponível em: https://www.instagram.com/teatrodamente/

SARAU VIRTUAL
Data:19 de abril
Horário: 19h

Acesse em: https://www.instagram.com/teatrodamente/

PODCAST

Lançamentos: 20, 21, 24 e 25 de abril

Gratuito

Acesse em plataformas streaming

Mais informações em: https://www.instagram.com/teatrodamente/

MAKING-OF
Lançamento: 30 de abril

Acesse em: https://www.instagram.com/teatrodamente/

Por último, leia mais:

Percy Jackson – Roteiristas já começaram a trabalhar na 2ª temporada

‘A Terra Negra dos Kawa’, longa nacional de ficção científica estreia nos cinemas | Veja o trailer

Marabá | Novo filme de Valdsom Braga estreia em abril

Continue lendo
Anúncio
Anúncio

Cultura

Crítica

Séries

Literatura

Música

Anúncio

Tendências