A banda mineira Pato Fu e a Orquestra Ouro Preto se apresentam neste sábado, 22 de junho. O evento acontece no Posto 2 da Praia de Copacabana, às 19h, e vem para celebrar o lançamento do álbum Rotorquestra de Liquidificafu, que a banda gravou junto com a orquestra.
Como comemoração dos 30 anos de estrada do grupo, Rotorquestra de Liquidificafu traz, assim, versões orquestradas de grandes sucessos do Pato Fu. Hits como “Eu”, “Depois”, “Made in Japan” e “Perdendo os dentes” estão no mais recente disco, lançado na última sexta-feira (21). Essas e muito mais canções (pra você viver mais rs) poderão ser ouvidas no show na praia carioca.
“Essa apresentação é um presente para nós e para quem é fã da Orquestra e do Pato Fu. Tocar em Copacabana, com acesso liberado ao público, vai ser um momento histórico para a banda, mais uma etapa da nossa comemoração de 30 anos. Espero que seja uma noite linda e emocionante, como geralmente são os encontros com a Orquestra Ouro Preto”, compartilha Fernanda Takai, vocalista da banda Pato Fu.
O álbum
Misturando o pop rock com a musicalidade da Orquestra Ouro Preto, Rotorquestra de Liquidificafu entrega uma nova roupagem nas 17 faixas presentes no disco. Gravado ao vivo no Palácio das Artes, em Belo Horizonte, é um disco sem rótulos, marcado pela inventividade e ousadia da banda ao lado de uma orquestra que não tem medo de desafiar os limites da música.
“O disco capturou toda a aura que envolveu essa conjunção e transmite toda a excelência, irreverência e versatilidade que marcam a trajetória das suas formações”, comenta o Maestro Rodrigo Toffolo, regente titular e diretor artístico da Orquestra Ouro Preto.
Com arranjos feitos por Paulo Malheiros e sob a regência do Maestro Rodrigo Toffolo, o disco transforma cada faixa em uma verdadeira noite de gala. A plateia e a banda se uniram em um espetáculo emocionante, cantando juntos os sucessos que marcaram os 30 anos de carreira do Pato Fu.
O Pato Fu
Desde 1992 na estrada, o Pato Fu está sempre em transformação. A banda mineira não apenas se destacou nas principais premiações nacionais, como também conquistou um Grammy Latino, vendeu discos de ouro e emplacou canções em trilhas de novela. Além disso, é também conhecida por se manter incansavelmente original. Contudo, John, guitarrista e principal compositor do grupo, define: “Somos a mesma banda. Não somos mais a mesma banda.”
O grupo mineiro possui 13 discos e 5 DVDs lançados. Atualmente é composto por Fernanda Takai (voz), John Ulhoa (guitarra), Ricardo Koctus (baixo), Xande Tamietti (bateria) e Richard Neves (teclados). A banda coleciona hits autorais, mas também é reconhecida pela criatividade e originalidade em suas regravações. Por exemplo, as versões de “Ando Meio Desligado” (Os Mutantes) e “Eu Sei” (Legião Urbana) são clássicos tão grandes quanto as originais.
Orquestra Ouro Preto
Criada em 2000, a Orquestra Ouro Preto tem atuação marcada pelo experimentalismo e ineditismo, sob os signos da excelência e da versatilidade. Reconhecida como uma das mais prestigiadas formações orquestrais do Brasil, a Orquestra Ouro Preto tem como diretor artístico e regente titular o Maestro Rodrigo Toffolo.
Premiado nacionalmente, o grupo vem se apresentando nas principais salas de concerto do Brasil e do mundo. Seu trabalho ousado e plural é reconhecido com importantes premiações nacionais. Ademais, recebe aplausos efusivos do público nas salas e casas de espetáculo por onde passa.
Serviço
PATU FU E ORQUESTRA OURO PRETO
Data: 22 de junho (sábado), às 19h.
Local: Posto 2 da Praia de Copacabana.
Endereço: Av. Atlântica, próximo à Av. Princesa Isabel – Copacabana.
Entrada gratuita.
POR FIM, LEIA MAIS:
Fresno leva show do álbum ‘Eu nunca fui embora, parte 1’ para Rio de Janeiro
Circo Voador | Confira os shows da semana
Rock 80 Festival prepara circuito junino com rock pela cidade carioca