Wednesday, November 25, 2020

SDC Street Dance China | Parada obrigatória para quem gosta de dança

SDC Street Dance China é um reality show chinês de danças urbanas (hip hop) que está em sua terceira edição. Nela temos 4 Idols famosos em toda a Ásia, são eles: Wang Yibo (ex Uniq), Jackson Wang (Got7), Lay Zhang (EXO)  e Wallace Chung (ator e cantor solo). Os Hosts tem a difícil missão de escolher alguns  dentre os melhores dançarinos da china, bem como  alguns estrangeiros. Nesse reality formam times, fazem batalhas freestyle e de coreografias. Além disso, também há performances de casal, solos e grupos, fora as apresentações dos hosts, tanto individuais, quanto em conjunto com os seus grupos.

Educação

O reality educa demais, justamente com termos pra cada estilo dentro das danças urbanas, quanto com nomes de passos. Conseguem mostrar um pouco do que é a vida de um dançarino. Alguém que se dedica por anos pra mostrar diferentes habilidades no palco e ensinar, merece muito ter o seu trabalho mais reconhecido e esse programa é sem dúvidas o mais completo sobre dança em anos.

Ter danças Old School e New School dividindo o palco, dançarinos de diferentes gerações e com diferentes linguagens é muito enriquecedor pra cena. Afinal, cada linguagem tem seus movimentos e formas próprias, e o programa não tenta mexer em nenhuma base, ou colocar os dançarinos em um formato que os limitem de alguma forma.

Por outro lado, totalmente diferente de outros programas, que precisam sempre se adaptar para o formato de TV, com muitos movimentos para impressionar, mas pouca dança real, como são nas competições fora das telas.

Trabalho em equipe

Temos que enaltecer o trabalho em equipe das Fanbases. Fanbases são grupos de fãs que se unem para traduzir e postar atualizações de seus Idols, eles traduzem para nós cada episódio, fazendo assim possível que um programa como esse consiga ser visto pelos seus fãs aqui.

São as fanbases:

@LayZhangBR

@monodramafansub

@tradgot7

Cada episódio de SDC Street Dance China tem em média 2 horas, e é muito divertido, emocionante e marcante, temos abaixo o link de um dos canais para acessar todos os episódios.

Ademais, veja mais:

Trap de Cria | Documentário mergulha na cena trap carioca e dá voz às comunidades
No Dia Internacional da Dança, apenas dance | e leia
Dançarina Faby TiZee | “Você passa a enxergar todo o desempenho e técnica envolvida durante a apresentação”

2 Comments

  • Yasmin
    Yasmin

    Correção: Wang Yibo (Uniq)* Eles não deram disband 🙂

    Responder
    • Sérgio Menezes
      Sérgio Menezes

      Obrigado pela sua correção 🙂

      Responder

Escreve o que achou!

%d blogueiros gostam disto: