Ainda que a história não seja das piores, Pets em ação não consegue sair da receita pronta e os personagens não conquistam. Longas de animação requerem investimento de tempo e orçamento. O público, provavelmente, já assistiu obras que tiveram essas oportunidades, portanto não é difícil reconhecer as obras que não contaram com isso. Contudo, Pets em ação não é uma delas. E ser uma narrativa simples não é demérito, principalmente se foi uma escolha para facilitar o entendimento do público infantil. Porém, para uma narrativa sem graça, não há justificativa.
Para exemplificar, fique com o trailer:
Enredo
Os protagonistas do filme são um gato de rua adotado (Pedro) e uma cadela (Gracie) de pedigree irretocável. Mesmo pertencendo à mesma família, eles se dão muito mal. Ao se perderem dos seus humanos durante uma mudança, os dois animais têm que aprender a trabalhar juntos para poderem encontrar seu lar em uma nova cidade.
De maneira enigmática, o longa conta com animais bem animados, a não ser os dois protagonistas que têm movimentos de quadrúpedes genéricos. O cavalo, a ave e a cobra possuem os maneirismos que são únicos a cada animal, mas no gato e na cadela pouco foram trabalhadas essas diferenças.
Por fim, um aviso final: Pets em ação é um musical. O filme conta com músicas esporádicas que não envolvem, comovem ou movem a trama. O máximo que fazem é gerar um questionamento sobre a necessidade de elas estarem ali.
O baixo orçamento não justifica a baixa qualidade do filme. E, muito menos, a ida ao cinema. Porém, se você quiser dar uma chance à animação, ela estreia no dia 29 de agosto nos cinemas brasileiros.
Ficha Técnica
PETS EM AÇÃO (Gracie and Pedro: Pets to the Rescue)
EUA, África do Sul, Canadá | 2024 | 80min. | Aventura, ação, comédia
Direção: Kevin Donovan e Gottfried Roodt
Roteiro: Jaisa C. Bishop, Bruce A. Taylor, Kelly Peters
Produção: Amy Katherine Taylor
Trilha Sonora: Deon van Heerden
Montagem: Gottfried Roodt
Elenco: Claire Alan, Cory Doran, Bill Nighy, Brooke Shields, Danny Trejo, Al Franken.
Dublagem: Bianca Alencar.
Distribuição: Imagem Filmes
POR FIM, LEIA MAIS:
‘Amigos Imaginários’ agrada crianças e adultos | Crítica
Gatos no museu – Um belo filme sobre arte para crianças
Crítica | ‘DC Liga dos Superpets’ ironiza heróis, diverte e passa mensagem relevante