Pique-Bandeira Filmes | O cinema alternativo decolando no Brasil

Os Primeiros Soldados

Lançar um filme independente, LGBTQIA+, no Brasil de hoje é uma odisseia; felizmente, a produtora Pique-Bandeira Filmes conseguiu não só fazer esse lançamento, mas conseguiu cravar um sucesso com Os Primeiros Soldados. Após passar pelo Festival do Rio, e levar um Prêmio Especial do Juri pela atuação brilhante de Renata Carvalho, resta esperar a estreia em circuito nacional, que vem ainda esse ano.

Para os que ainda não viram o filme, Os Primeiros Soldados vai passar 25ª Mostra de Tiradentes. Em contraste com o sistema atual, a exibição de Os Primeiros Soldados será presencial em Tiradentes, MG, e está agendada para o dia 28 de janeiro de 2022 (sexta-feira), às 18h, no Cine-Tenda.

Alguns links para se inteirar desse filmaço

Blog da Cristina Padiglione: Matéria sobre o filme no Festival do Rio

“Os Primeiros Soldados” é um contundente drama LGBT. Site Vivente Andante:  Crítica

Um filme como esse é forte, necessário. Blog do Luiz Carlos Merten:  Crítica

Entrevista de Johnny Massaro ao Canal Papo de Cinema:

Teobaldo Morto, Romeu Exilado

Analogamente à Os Primeiros Soldados, a Pique-Bandeira Filmes terá um segundo filme em Tiradentes este ano! Teobaldo Morto, Romeu Exilado, que teve sua estreia mundial na competição da Mostra Aurora na 18ª edição da Mostra de Cinema de Tiradentes, em 2015, será reexibido este ano.

O filme escrito e dirigido por Rodrigo de Oliveira ganha espaço dentro da programação da Mostra 25 Anos, uma retrospectiva da história do festival que, de acordo com a curadoria, traz “um recorte que nasce com o desejo de organização de uma geração que começa na Mostra”.

A Mostra 25 Anos será realizada no formato online, através da plataforma da Mostra, com acesso pelo site do evento. Teobaldo Morto, Romeu Exilado ficará disponível para visualizações no Brasil todo entre 22 e 29 de janeiro de 2022.

A Felicidade É Uma Arma Quente

Nesse sentido de continuar os lançamentos, no último dia 21 de dezembro, a Pique-Bandeira Filmes estreou sua nova produção, a websérie A Felicidade É Uma Arma Quente, sobre liberdade individual e a cultura armamentista em nossa sociedade.

Na série, quatro especialistas de diferentes áreas discutem o uso das armas de fogo no Brasil. Dessa maneira, o roteiro e direção instigantessão assinados por Hugo Reis. A produção é da Pique-Bandeira Filmes e da Fogueira Doce. O próximo episódio vai ao ar no dia 04/01/2022, às 19h no canal da YouTube da Pique-Bandeira.

A Pique-Bandeira Filmes em 2022

Antes de tudo, o ano que chegou promete ser de muitas realizações. Além do lançamento comercial de Os Primeiros Soldados e da estreia em festivais do curta-metragem A Felicidade É Uma Arma Quente, a Pique-Bandeira Filmes também trabalha numa nova edição do projeto Acervo Capixaba, que em fevereiro lança um site dedicado à obra de Ramon Alvarado, e na segunda edição do Vitória AV.LAB.

A Pique-Bandeira Filmes também está desenvolvendo dois novos projetos que prometem muito: o Núcleo Pique-Bandeira, grupo de desenvolvimento de projetos de longa-metragem e de séries de televisão, gestados pela produtora; e a produção do documentário em longa-metragem Pedra do Sino, de Luana Cabral, ambos atualmente em processo de contratação.

Ademais, veja mais

Conheça as vantagens do leite de aveia

Crítica | O safismo, blasfêmias e o male gaze de ‘Benedetta’

Terry Gilliam | Retrospectiva do diretor no CCBB Rio

2 Comments

Escreve o que achou!

%d blogueiros gostam disto: