Conecte-se conosco

Cultura

Resultados e os processos do cotidiano | Por Sérgio Menezes

Publicado

em

Processos.

Resultados. Vivemos em uma época estranha e as pessoas a cada dia estão mais focadas nos resultados. Ou seja, ganhar dinheiro para sobreviver, conseguir abrir seu negócio que está fechado por conta da pandemia, manter o corpo saudável dentro de casa ou apenas manter a mente sã em um momento tão confuso e conturbado como este.

Qualquer uma dessas observações que são o foco de diversas pessoas hoje no mundo, deveriam ser revistos. Por que? Primeiramente, porque o foco apenas no resultado não nos garante que o processo vai ser bem executado. 

O passo a passo é fundamental para criarmos hábitos saudáveis. Por exemplo, no caso de alguém que quer manter a forma em casa. essa pessoa não pode focar em perder 10 quilos, mas sim focar que durante a semana precisa fazer um número X de exercícios e manter a dieta regulada. Esse é o foco correto, no dia a dia, para chegar ao resultado.

Uma ideia ótima que encontrei de passo a passo para criar hábitos vem do exército americano:

“Comece arrumando sua cama.  Se você o fizer, terá cumprido a primeira tarefa do dia, e isso fará ter a sensação de orgulho, e vai encoraja-lo a fazer mais uma, e mais uma.” 
                                                                            William H. McRaven

Um ótimo treinamento para isso também é escrever suas tarefas diárias e ir riscando as que cumpriu, isso não te deixará com a sensação de dever cumprido, e mesmo que não tenha feito todas, verá que o dia não foi perdido . 

Em tempos que estamos todos enclausurados em casa, o foco nos processos de como vamos chegar do ponto A (onde estamos), ao ponto B (onde queremos chegar), é o que vai nos mover até eles.

Enfim, crie uma intimidade, uma alegria pelos processos que você tem que fazer. Seja qual for, ele se tornará prazeroso o suficiente para que os resultados venham.

Ademais, veja mais:

Entenda como o K-POP surgiu e virou fenômeno
Todavia, veja o futuro da produção de eventos após o coronavírus
Lee Soo Man | Entenda a estratégia do homem por trás do K-POP

Coreógrafo de Danças Urbanas e produtor cultural. Amante de K-pop e viciado em séries. Eterno estudante de marketing, linguagem corporal e inteligência social.

Cinema

Zack Snyder leva exclusividade de Rebel Moon à CCXP23

Zack Snyder e elenco de Rebel Moon levam Palco Thunder à loucura na CCXP23.

Publicado

em

Em uma noite que entrará para a história da CCXP, a Netflix e Zack Snyder apresentaram pela primeira vez para o público, na sexta (1), o universo de Rebel Moon, nova aventura épica do diretor. Além de Snyder, que fez sua grande estreia na CCXP, o elenco do filme e os produtores Deborah Snyder, Eric Newmann e Wes Coller também participaram do painel no Palco Thunder, nesta sexta (1), onde aconteceu a primeira exibição mundial de Rebel Moon – Parte 1: A Menina do Fogo, que estreia no dia 22 de dezembro na Netflix.

O aguardado painel, que contou com a apresentação de Carol Moreira e João Luis Pedrosa, começou com a invasão do temido Mundo-Mãe. Soldados dominaram o palco e, em seguida, a audiência foi transportada direto para os planetas e luas da saga, como Veldt e Neu-Wodi, além de descobrirem as criaturas e novos heróis do universo Rebel Moon! Snyder, os produtores e elenco, formado por Sofia Boutella, Djimon Hounsou, Ed Skrein, Michiel Huisman, Ray Fisher, Charlie Hunnam, Staz Nair e E. Duffy, receberam muitos aplausos dos fãs brasileiros a cada interação dos atores. Para o delírio do público, Charlie Hunnam exibiu a camiseta do Brasil por baixo do figurino, Ed Skrein fez uma entrada triunfal ao lado de soldados do Mundo-Mãe, enquanto Staz Nair surpreendeu o público ao mandar ver no português, com direito a um “obrigado, família!”.

Exclusividade para o Brasil

Snyder, junto do elenco e demais produtores, compartilhou detalhes exclusivos sobre os personagens e as experiências de gravação no set de filmagem. Em um momento emocionante de celebração dos fãs, seis sortudos da plateia puderam fazer suas perguntas diretamente para os atores. “Para mim, escalar o elenco é uma parte muito importante de fazer um filme. Eu tinha ideias muito específicas do que queria para os personagens. É uma honra e um privilégio incrível trabalhar com esses atores”, comentou Snyder, enquanto Sofia celebrou sua protagonista “badass”. 

No auge do painel, a exibição na íntegra de Rebel Moon – Parte 1: A Menina do Fogo, no telão do Thunder, se materializou em um espetáculo visual repleto de ação e efeitos especiais que deixou a audiência em êxtase. “Rebel Moon é uma carta de amor para a ficção científica”, anunciou o diretor sob uma salva de palmas.

Mais surpresas

E não parou por aí. Ao final da sessão, o público (e o elenco!) se surpreenderam com um teaser inédito da Parte 2 do filme, também exibido pela primeira vez no Brasil. Com isso, a expectativa foi lá no alto para a estreia de Rebel Moon – Parte 2: A Marcadora de Cicatrizes. A parte 2 chega na Netflix em 19 de abril de 2024.

Vale lembrar que o público da CCXP tem até domingo (3) para explorar o universo Rebel Moon através de experiências imersivas exclusivas. Réplicas hiperrealistas, interações com criaturas do filme, visitas ao bar de Providence e a oportunidade única de estrelar Rebel Moon em um trailer personalizado. Essas são apenas algumas das experiências que aguardam os fãs nos próximos dias. Chega mais, o futuro pertence aos rebeldes.

Por fim, leia mais:

Confira os principais destaques da CCXP 2023: adult swim, HBO Max e Unlock CCXP

CCXP 23: Gigantesco evento completa 10 anos com toque carioca, confira as dicas!

Cinefantasy inicia no sábado sua 15ª edição

Continue lendo
Anúncio
Anúncio

Cultura

Crítica

Séries

Literatura

Música

Anúncio

Tendências