Wednesday, October 21, 2020

Resultados e os processos do cotidiano | Por Sérgio Menezes

Resultados. Vivemos em uma época estranha e as pessoas a cada dia estão mais focadas nos resultados. Ou seja, ganhar dinheiro para sobreviver, conseguir abrir seu negócio que está fechado por conta da pandemia, manter o corpo saudável dentro de casa ou apenas manter a mente sã em um momento tão confuso e conturbado como este.

Qualquer uma dessas observações que são o foco de diversas pessoas hoje no mundo, deveriam ser revistos. Por que? Primeiramente, porque o foco apenas no resultado não nos garante que o processo vai ser bem executado. 

O passo a passo é fundamental para criarmos hábitos saudáveis. Por exemplo, no caso de alguém que quer manter a forma em casa. essa pessoa não pode focar em perder 10 quilos, mas sim focar que durante a semana precisa fazer um número X de exercícios e manter a dieta regulada. Esse é o foco correto, no dia a dia, para chegar ao resultado.

Uma ideia ótima que encontrei de passo a passo para criar hábitos vem do exército americano:

“Comece arrumando sua cama.  Se você o fizer, terá cumprido a primeira tarefa do dia, e isso fará ter a sensação de orgulho, e vai encoraja-lo a fazer mais uma, e mais uma.” 
                                                                            William H. McRaven

Um ótimo treinamento para isso também é escrever suas tarefas diárias e ir riscando as que cumpriu, isso não te deixará com a sensação de dever cumprido, e mesmo que não tenha feito todas, verá que o dia não foi perdido . 

Em tempos que estamos todos enclausurados em casa, o foco nos processos de como vamos chegar do ponto A (onde estamos), ao ponto B (onde queremos chegar), é o que vai nos mover até eles.

Enfim, crie uma intimidade, uma alegria pelos processos que você tem que fazer. Seja qual for, ele se tornará prazeroso o suficiente para que os resultados venham.

Ademais, veja mais:

Entenda como o K-POP surgiu e virou fenômeno
Todavia, veja o futuro da produção de eventos após o coronavírus
Lee Soo Man | Entenda a estratégia do homem por trás do K-POP

Escreve o que achou!