O Ministério do Turismo da República Dominicana (MITUR) anunciou a ampliação do plano de assistência aos viajantes de maneira gratuita a todos os turistas que chegam ao país por via aérea e que se hospedam em um hotel até 30 de abril de 2021. Essa medida contribui para reforçar o plano de recuperação da indústria turística dominicana.
O seguro é válido desde o momento do check-in no hotel e tem cobertura para todo tipo de emergência médica. Aliás, isso inclui aquelas causadas por um possível contágio de Covid-19, como fornecimento de medicamentos no atendimento em internações, transporte médico de emergência, gastos com hotel em caso de hospitalização, gastos por alteração de voos devido à emergência médica e assistência legal.
Comprometimento
“A República Dominicana continua comprometida com a reativação responsável do turismo”, afirma David Collado, Ministro do Turismo. “A ampliação do plano de assistência gratuito é uma mensagem clara àqueles que planejam nos visitar sobre o que podem esperar de sua viagem: um destino seguro, onde se segue rigorosamente os protocolos sanitários, que está preparado para qualquer eventualidade e que conta com uma oferta inigualável de experiências que contribuem a nos posicionar como líder na região do Caribe”, assegura Collado.
O turismo dominicano continua a crescer de forma constante nos primeiros meses de 2021, com mais de 250 mil estrangeiros visitando o país entre os meses de janeiro e fevereiro e aproximadamente 220 mil no mês de março. As reservas de hotéis já se assemelham aos números anteriores à pandemia e os dois principais aeroportos internacionais do país, localizados em Santo Domingo e Punta Cana, continuam registrando um crescimento mensal na quantidade e ocupação dos voos recebidos.
A ampliação da vigência da cobertura é uma medida que ratifica o compromisso do Ministério do Turismo com a indústria, um dos principais motores da economia dominicana e é um importante incentivo para continuar impulsionando a recuperação do turismo em 2021.