Resenha | ‘Coliseum’, um confinamento caótico nunca visto antes

“Coliseum” narra uma história cheia de mistérios que se centra em um confinamento bizarro. Tudo começa com um inocente passeio ao shopping, que é a atração de uma pequena cidade, o Coliseum. Nesse shopping, várias pessoas estão seguindo seu dia tranquilamente, algumas passeando, outras trabalhando, até que ouvem disparos e de repente se veem prezas ali. Assim, em meio ao caos, à insegurança e à constante sensação de se estar em perigo, a narrativa se desenrola.

“… gritos eram ouvidos de todos os lados! Pessoas gritavam ‘Ai meu Deus’, ‘Vou morrer’,
‘É o fim’.”

Como em toda tragédia, a trama de “Coliseum” também coloca a humanidade das pessoas em prova. Então, para sobreviver ao caos ali instaurado, os personagens precisam se organizar, uns fazem isso pelo bem comum, outros, nem tanto. Toda essa situação somada a desconfiança, até mesmo das autoridades encarregadas de resolver o caso, tornam a trama ainda mais curiosa. E acompanhamos esses momentos de aflição por meio do olhar de Sara, que é a personagem principal e também narradora da parte da história – há um momento de troca para outro narrador personagem.

Enfim, imersos, juntos aos personagens, a todo esse caos, os leitores são convidados a devorar o livro. Nele, bem como uma série de TV, cada fim de capítulo guarda um gatilho que leva o leitor a avançar sem nem mesmo perceber a quanto tempo está lendo. Outra característica que faz a leitura deslanchar é a escrita frenética de Lorena Belloti que, através de uma linguagem simples e envolvente, nos levar a caminhar ainda mais rápido pelas páginas de “Coliseum”.

Sobre a autora

Lorena Belloti nasceu em 1992 na cidade de Niterói-RJ. Possui graduação em Relações Internacionais pela UFRJ e tem especialização em Jornalismo Cultural e Produção em Audiovisual. Atualmente atua como produtora e escritora, mas sua paixão pela escrita se iniciou na infância, quando já gostava de criar novos mundos e passar para o papel. Belloti também escreveu para blogs, fanpages geeks e revistas eletrônicas. No mundo das artes, ainda gosta de cantar, atuar, tocar taiko e fazer maratona de séries. E “Coliseum” é seu primeiro romance, que foi escrito em 2020, e já está disponível na versão e-book.

Contato da autora: @lolobelloti

Afinal, o link para compra da obra: “Coliseum”

Ademais, leia mais:

Resenha | As 79 Luas de Júpiter
Resenha | No útero não existe gravidade
Paulina Chiziane | Primeira mulher de África a ganhar o Prêmio Camões

6 Comments

Escreve o que achou!

%d blogueiros gostam disto: