Conecte-se conosco

Literatura

Resenha | ‘Coliseum’, um confinamento caótico nunca visto antes

Publicado

em

Coliseum de Lorena Belloti

“Coliseum” narra uma história cheia de mistérios que se centra em um confinamento bizarro. Tudo começa com um inocente passeio ao shopping, que é a atração de uma pequena cidade, o Coliseum. Nesse shopping, várias pessoas estão seguindo seu dia tranquilamente, algumas passeando, outras trabalhando, até que ouvem disparos e de repente se veem prezas ali. Assim, em meio ao caos, à insegurança e à constante sensação de se estar em perigo, a narrativa se desenrola.

“… gritos eram ouvidos de todos os lados! Pessoas gritavam ‘Ai meu Deus’, ‘Vou morrer’,
‘É o fim’.”

Como em toda tragédia, a trama de “Coliseum” também coloca a humanidade das pessoas em prova. Então, para sobreviver ao caos ali instaurado, os personagens precisam se organizar, uns fazem isso pelo bem comum, outros, nem tanto. Toda essa situação somada a desconfiança, até mesmo das autoridades encarregadas de resolver o caso, tornam a trama ainda mais curiosa. E acompanhamos esses momentos de aflição por meio do olhar de Sara, que é a personagem principal e também narradora da parte da história – há um momento de troca para outro narrador personagem.

Enfim, imersos, juntos aos personagens, a todo esse caos, os leitores são convidados a devorar o livro. Nele, bem como uma série de TV, cada fim de capítulo guarda um gatilho que leva o leitor a avançar sem nem mesmo perceber a quanto tempo está lendo. Outra característica que faz a leitura deslanchar é a escrita frenética de Lorena Belloti que, através de uma linguagem simples e envolvente, nos levar a caminhar ainda mais rápido pelas páginas de “Coliseum”.

Sobre a autora

Lorena Belloti nasceu em 1992 na cidade de Niterói-RJ. Possui graduação em Relações Internacionais pela UFRJ e tem especialização em Jornalismo Cultural e Produção em Audiovisual. Atualmente atua como produtora e escritora, mas sua paixão pela escrita se iniciou na infância, quando já gostava de criar novos mundos e passar para o papel. Belloti também escreveu para blogs, fanpages geeks e revistas eletrônicas. No mundo das artes, ainda gosta de cantar, atuar, tocar taiko e fazer maratona de séries. E “Coliseum” é seu primeiro romance, que foi escrito em 2020, e já está disponível na versão e-book.

Contato da autora: @lolobelloti

Afinal, o link para compra da obra: “Coliseum”

Ademais, leia mais:

Resenha | As 79 Luas de Júpiter
Resenha | No útero não existe gravidade
Paulina Chiziane | Primeira mulher de África a ganhar o Prêmio Camões

Formada em Letras e estudante de Jornalismo Cultural. Apaixonada por samba, literatura, cultura popular e pelo tricolor das Laranjeiras.

Literatura

Conheça a biografia do controverso Vladimir Putin em HQ

Obra da Conrad é uma leitura importante para quem quer entender as complexidades da política russa e suas estratégias globais

Publicado

em

czar acidental a vida de vladimir putin

O Czar Acidental: a vida e as mentiras de Vladimir Putin é uma biografia em quadrinhos escrita por Jean-Michel Thiriet e ilustrada por Gaël Henry. A obra conta a história de Vladimir Putin, desde sua infância na União Soviética até se tornar presidente da Rússia.

A princípio, através de uma narrativa visual, o livro explora a vida pessoal e política de Putin. Por exemplo aparece sua passagem pela KGB. Em seguida, a ascensão ao poder na Rússia e seu governo autoritário. A obra também examina as mentiras e as manipulações que Putin usou para consolidar seu comando e manter-se no poder ao longo dos anos.

O livro aborda questões importantes sobre a história e a política da Rússia, como a queda da União Soviética, a ascensão do capitalismo e a influência do governo russo nas eleições de outros países.

Força e carisma

O Czar Acidental é uma leitura fascinante e informativa, que oferece uma visão única sobre a vida e a carreira de um dos líderes mais controversos do mundo. Também explora a personalidade complexa de Putin e como sua infância difícil e sua carreira na KGB moldaram sua visão de mundo. O livro também examina como Putin usou a propaganda e a manipulação da mídia para perpetuar sua imagem de líder forte e carismático na Rússia.

Outro aspecto interessante da obra é que ela discute a tensão entre a Rússia e o Ocidente, especialmente as relações com os Estados Unidos e a União Europeia. O livro aborda como Putin usou o ressentimento e o sentimento de perda dos russos após o colapso da União Soviética para fortalecer seu governo e justificar sua política externa agressiva.

Afinal, O Czar Acidental: a vida e as mentiras de Vladimir Putin é uma obra rica em detalhes e informações históricas e políticas. Além disso, oferece uma análise crítica do governo de Putin e do contexto em que ele surgiu.

Ficha Técnica

O Czar Acidental: a vida e as mentiras de Vladimir Putin
Editora Conrad
Autores: Andrew S. Weiss e Brian “Box”Brown
Tradução: Mario C. Barroso
172 pág.

Saiba mais e adquira aqui: Amazon

Aliás, saiba mais sobre quadrinhos no podcast a seguir:

Continue lendo
Anúncio
Anúncio

Cultura

Crítica

Séries

Literatura

Música

Anúncio

Tendências