Crítica | Rua do Medo 1994

Rua do Medo é o mais novo lançamento da Netflix, um compilado de 3 filmes, sendo cada um lançado semanalmente em julho de 2021. Com Rua do Medo 1994, a trilogia de terror promete muito e começa bem intensa e ousada. Particularmente soube do filme faz pouco tempo, e me pareceu um terror slasher adolescente como outro qualquer, mas estava redondamente enganado.

O filme já começa forte e com um assassinato, que mostra a pegada que seguirá. Tem muita referência de Pânico (Scream), até por seu diretor e roteirista ser o mesmo da série. Tem também inspirações em Stranger Things e outros filmes que retratam a década  de 80 e 90.

A história está situada em Shadyside, uma cidade com muitos acontecimentos estranhos e que sofre com uma onda de “psicopatas”. Ou pelo menos é o que as pessoas imaginavam. Então um grupo de adolescentes se vê bem envolvido para desvendar o que está de fato ocorrendo.

Crescente

O roteiro tem uma crescente interessante, da metade para o final do filme o clima fica enérgico e sem enrolações.

O que me chamou de verdade atenção em Rua do Medo 1994 foram as tiradas suficientemente inteligentes dos adolescentes, sem contar que o roteiro não poupa sangue ou cenas pesadas (para um filme adolescente mainstream, obviamente). Tem que ter coragem para isso, todos os personagens tem carisma e nos apegamos a eles, dessa forma as mortes são realmente sentidas e isso confere peso ao filme.

Além disso, o casal protagonista ser LGBTQIA+ foi um toque bem leve e ótimo, nada forçado e emocionante até o final.

Enfim, estou particularmente ansioso pelas próximas partes, realmente essa trilogia foi uma grata surpresa da Netflix, e tendo mais duas sequências só aumenta as expectativas de grandes filmes.

E você, ansioso pela parte 2? Viu a parte 1? O que achou? Conte para a gente nos comentários, quem sabe não nos animamos a comentar todas as partes por aqui, hein?!

Ademais, veja mais:

A Sentinela | Novo filme de ação na Netflix tem vigor e boas cenas. Entenda!
Fúria Incontrolável | Russel Crowe, ação e velocidade na Amazon Prime
Enfim, confira Nódulo | Nova animação brasileira

2 Comments

Escreve o que achou!

%d blogueiros gostam disto: