Thursday, September 23, 2021

A Sentinela | Novo filme de ação na Netflix tem vigor e boas cenas. Entenda!

“A Sentinela” mostra a história de Klara (Olga Kurylenko), uma militar francesa altamente treinada que sofre com traumas de guerra. Ela é mandada de volta para casa e depois de um tempo numa saída casual acaba descobrindo que  que sua irmã caçula Tanya (Marilyn Lima) foi abusada por um jovem muito poderoso. Em seguida, fica com sede de justiça.

O filme é curto, e isso mantém as coisas cada vez mais intensas. tudo acontece numa velocidade rápida, mas sem estragar o filme, só não pisque pois pode perder algo. A construção toda do primeiro ato é muito importante para o desenvolvimento e traça um perfil psicológico da personagem muito intrigante, com os traumas e lidar com a raiva excessiva. Então quando ela vê que pelas vias legais não vai conseguir a justiça que almeja, aí que de fato começa a ação.

Está sendo comparado ao filme “Resgate”, protagonizado por Chris Hemsworth (Thor), e, não o bastante, o diretor de “A Sentinela”, Julien Leclercq, tem em seu currículo outro filme também de nome “Resgate”.

Além disso, por ter uma protagonista mulher, é muito interessante ver a ação. Aliás, várias vezes vemos combates francos (e sem perder a amizade). Ou seja, é pancadaria sem muita fantasia e golpes mirabolantes, apenas socos e chutes “comuns”.

John Wick

O primeiro plot twist vem e com ele as coisas ficam mais sérias, um baque em seguida e nossa protagonista já está no ápice da adrenalina, e temos uma cena de luta bem diferente do usual, a melhor cena do filme.
O terceiro ato vem de forma firme, aí sim com toda ação que o filme merece, uma verdadeira Jornada da Heroína. Tudo é muito realístico nesse filme, isso pode incomodar os fãs mais ávidos por filmes como John Wick, mas a forma como tudo caminha é muito boa e te prende do começo ao fim. Fim esse inclusive surpreendente eu diria.

Por fim, o saldo  é positivo, porém temos ressalvas. Acredito que o desenvolvimento poderia ser feito de forma mais rápida, ou melhor, que aumentasse o tempo de filme, gostaria de mais cenas de ação.

E você, já viu ou tem vontade de ver esse filme? Conta para gente sua impressão nos comentários!

Ademais, veja mais:

Certamente, o cinema brasileiro independente pede passagem
Além disso, filme “Fora de Casa” homenageia profissionais que não podem se isolar
Enfim, confira Nódulo | Nova animação brasileira

7 Comments

Escreve o que achou!

%d blogueiros gostam disto: