Conecte-se conosco

Eventos

Rio Music Market ensina marketing para artistas

Publicado

em

Quarta-feira (11/12), segundo dia do Rio Music Market com muitos ensinamentos de marketing para artistas. O evento, que ocorre no Centro Sebrae de Referência do Artesanato Brasileiro (CRAB) contou com diversas palestras sobre o atual mercado musical. Os músicos e interessados ouviram comentários como: “A gente defende muito que haja uma equipe, tenha uma equipe. Sozinho você não vai escrever press release, você não vai conseguir fazer o follow das redações, não vai conseguir que aquele press release chegue ao crítico para dar projeção a sua carreira”, disse Luisi Valadão, SEO da Lupa Comunicação.

Foi a primeira palestra desse dia no auditório: Planejamento de Marketing para Artistas, que contou com Karine Karam, Giovani Marangoni, Anita Carvalho, Luisi Valadão e mediação de João Figueiredo.

“Estou conversando com que faixa etária? Então o marketing é a ciência que ajuda a entender o fenômeno como um todo. Eu sempre disse isso. Gostaria de contribuir de alguma forma para que o Brasil tivesse uma classe-média de músicos. Olho pro Brasil e vejo a classe alta, quem está bombando, estourado, e o cara que está tocando no bar por 50 pratas, tocar a noite inteira. Eu vivi essa realidade. O marketing tem papel fundamental nesse sentido. Não de fazer popstar. Auxiliar a ter uma receita média que permita uma vida minimamente confortável”, falou Giovani Marangoni da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM ).

Pesquisa e marketing

Inclusive, Karine Karam, também da ESPM, falou: “Acho que os grandes dilemas de pensar pesquisa e marketing para artista é, primeiro, a dificuldade dele se aceitar como um produto, e o segundo é que a palavra marketing assumiu vários aspectos muito pejorativos. Quando você entende que o artista é um produto e você assume isso, fica mais confortável fazer o planejamento. A única diferença entre um produto que a gente come e um artista é que ele é uma pessoa, de fato. Mas esse produto não pode parecer algo que ele não é. O marketing potencializa algo”.

Logo após, no mesmo auditório, uma conversa sobre as dificuldades e alegrias de se fazer um documentário musical. Às 11:30 na Sala Giro Digital, a palestrante Marina Mattoso (Jangada – BR) procurou explicar sobre planejamento e práticas para campanhas de divulgação digital para artistas.

Leia mais😉
Rio Music Market promete explicar novo mercado musical
Tântrica Santina – Rita Rocha e Alhandra A falam sobre teatro, política e resistência
Palavras resistentes na LER – Salão Carioca do Livro

Cultura

Conexão Coreia aterrisa na Tijuca com a cultura Hallyu

Publicado

em

conexão coreia

No coração do Rio de Janeiro, o mais recente capítulo da onda Hallyu está prestes a tomar forma com o evento “Conexão Coreia”. Marcado para acontecer no Club Municipal da Tijuca em 10 de dezembro, às 13h, esta celebração da cultura coreana promete ser uma viagem imperdível através dos encantos da culinária, dos dramas televisivos, das lojas repletas de produtos, concursos de dança e canto, além de apresentações de convidados especiais. Este ano, o evento expande suas fronteiras, oferecendo mais espaço, novas atrações e até mesmo uma sala dedicada exclusivamente ao K-Pop.

Com indicação livre para todos os públicos, a Conexão Coreia visa proporcionar uma experiência para os amantes da cultura coreana e para aqueles que desejam explorar e aprender mais sobre ela.

Meia

Uma característica notável deste evento é a iniciativa de ingressos com desconto para todos os participantes. Além das tradicionais meias-entradas para estudantes, menores de 21 anos, idosos, PCD e pessoas de baixa renda (ID jovem), uma opção inovadora é a meia entrada social. Qualquer pessoa que doar 1kg de alimento terá direito a esse benefício. Na edição anterior, a generosidade do público resultou na arrecadação de mais de 280kg de alimentos, destinados a auxiliar instituições carentes. A organização expressa profunda gratidão pela colaboração de todos que contribuíram para essa nobre causa.

Os ingressos com desconto podem ser adquiridos exclusivamente online através do Sympla. No dia do evento (10/12), os participantes deverão entregar o alimento doado na entrada, onde uma equipe dedicada estará disponível para receber as contribuições.

Por fim, leia mais:

Urban ou Progressive R&B? | Racismo no Grammy
Enfim, Tekashi 6ix9ine e suas polêmicas
Lee Soo Man | Entenda a estratégia do homem por trás do K-POP

Continue lendo
Anúncio
Anúncio

Cultura

Crítica

Séries

Literatura

Música

Anúncio

Tendências