Tuesday, October 27, 2020

Roda Mundo | Carioca viaja o planeta de bicicleta

No início dos anos 2000, estudei na Escola Técnica Estadual Adolpho Bloch com um sujeito deveras especial: Ricardo Martins Batista. Jogava RPG, lia quadrinhos, era um bom amigo. Tinha seus problemas familiares e nenhuma grana. Vez ou outra pedia abrigo para colegas.

Alguns anos depois, Ricardo leu Diários de Motocicleta, livro escrito por Ernesto “Che” Guevara, onde o mesmo e seu amigo Alberto Granado viajam pela América do Sul.

Inspirado por esta aventura, Ricardo decidiu fazer algo parecido, e, inicialmente com R$ 385,00, saiu pedalando pela américa latina, assim nascendo o projeto-livro Roda América. Ninguém acreditava que daria certo, mas ele se preparou e saiu na Capitu, bicicleta que o carregou por 3 anos, 11 meses e 21 dias de viagem.

Hoje, o projeto cresceu, Capitu se foi e deu lugar a Dulcinéia, e surgiu o Roda Mundo, onde esse cara viaja o planeta em uma bicicleta de bambu buscando novas soluções de mobilidade urbana utilizando ferramentas de crowdfunding para sustentar a aventura.

Quer apoiar esse Vivente Pedalante? http://roda-mundo.com/apoie/

Escreve o que achou!