Na próxima quinta-feira, dia 22 de agosto, o cineasta Ruy Guerra (Ópera do malandro; Quase memória) completa 93 anos de idade. Para comemorar a data, no dia 20 de agosto, terça-feira, o cinema Estação Net Rio fará uma celebração com Ruy e seus amigos, que iniciará às 20 horas no saguão do espaço. Logo após, às 21 horas, para homenagear ainda mais o diretor, haverá exibição do documentário O homem que matou John Wayne, de Diogo Oliveira. No longa, Diogo mostra ao público o encontro de Ruy Guerra com o ícone do western norte-americano John Wayne.
Além disso, no local, serão vendidos broches com a renda revertida para o diretor, assim como os ingressos da sessão, como um presente conjunto para Ruy Guerra.
A saber, o evento será aberto ao público e os ingressos poderão ser adquiridos na bilheteria do cinema.
O homem que matou John Wayne
O cineasta e autor Ruy Guerra tem um encontro inesperado com o ícone do western norte-americano John Wayne. Esta aventura abre a caixa de pandora para uma viagem fantástica, entrelaçando, assim, ficção e documentário, através da obra e das ideias de Guerra.
A saber, o filme fez uma linda caminhada por grandes festivais como Festival de Havana (Cuba), Festival de Mar del Plata (Argentina) e Festival É Tudo Verdade (Brasil).
Direção e Roteiro: Diogo Oliveira
Elenco: Ruy Guerra, Júlio Adrião, Werner Herzog, Chico Buarque, Michel Ciment e Gabriel García Marquez.
Duração: 70min.
Serviço
Comemoração do aniversário de Ruy Guerra
Data: Terça-feira, 20 de agosto de 2024.
Horário: 20h
Exibição do documentário O homem que matou John Wayne: 21h
Local: Estação Net Rio.
Endereço: Rua Voluntário da Pátria, 35 – Botafogo.
Por fim, leia mais:
Mais pesado é o céu | Uma fábula sobre o Brasil
‘O último pub’ fala de preconceito dos ingleses sem passar pano | Crítica