Conecte-se conosco

Crítica

Saiba tudo sobre ‘De Férias Com o Ex Caribe: Salseiro Vip’

Publicado

em

De Férias Com o Ex Caribe Salseiro VIP

A nova temporada do ‘De Férias Com o Ex Caribe: Salseiro Vip’ chegou ao Paramount+  e MTV. Gravado na deslumbrante Colômbia, o reality traz seus favoritos para férias inesquecíveis à beira-mar. A estreia aconteceu na última quinta-feira, 19 de outubro, primeiro na Paramount +, seguido pela exibição na MTV às 21h. Após o episódio, às 22h, Lipe Ribeiro e Lady Nadda receberam Tainá Felipe e Diego Supérbi no Estúdio Com o Ex, ao vivo, para comentar os maiores babados da noite.

Na última terça-feira, 17 de outubro, aconteceu uma coletiva online onde estavam presentes o elenco principal, sendo eles: Aline Mineiro, Brenda Paixão, Davi Kneip, Fernando Escarião, Isis Oliveira, João Vitor, Kathy Maravilha, Lucas Vrau, Manoel Rafaski, Markinhos, Tainá Felipe e Will Domiêncio, a imprensa de diversos veículos de notícias, a equipe da Paramount e MTV e os Assessores que ficaram encarregados da reunião.

Para o elenco, participar do programa foi intenso e único, proporcionando diversos sentimentos e uma experiência única. Foi um momento em que as pessoas puderam se reconectar, se permitir e dar início a um recomeço em suas vidas. Amizades, intrigas, protagonismo, romances, desilusões amorosas e euforia estavam presentes dentro da casa. 

Em conversa, os participantes garantiram muito entretenimento durante o programa, que a temporada vai estar repleta de intensidade, intrigas, verdades em momentos de euforia, beijo na boca, laços de amizades, amores se construindo e desilusões amorosas caindo em cima. Será uma temporada de surpresas?

Sobre o De Férias Com o Ex Caribe: Salseiro Vip

Salseiro VIP é uma nova versão de um dos formatos da MTV de maior sucesso no mundo: o Ex on The Beach, criado na Grã Bretanha em 2014 e que já teve 11 temporadas  e dois spin-offs: Celeb Ex In The City e Ex On The Beach: Body SOS. O formato gerou versões locais igualmente bem-sucedidas, como Ex On The Beach nos Estados Unidos, Itália, Polônia, La Venganza de los Ex e La Venganza de los Ex VIP, no México; De Férias Com o Ex-Brasil, De Férias Com o Ex-Brasil: Celebs, De Férias Com o Ex: Caribe, Brasil e Ex On The Beach Double Dutch para  Países Baixos, na Holanda, e Bélgica.

Sobre o primeiro episódio

No primeiro episódio, a salseiragem começa pela praia, lugar onde os participantes se encontram. Davi, Tainá e Aline se envolvem em um “triângulo amoroso” após o rapaz dar um selinho em ambas, mas após isso, elas fazem o mesmo entre si. Após todos se situarem dentro da casa, o tablet abençoa Tainá e Manoel com um “date” que rendeu bastante. Os dois pombinhos estavam flertando bastante entre si: Manoel gastando seu portunhol para fazer uma graça para Tainá e Tainá pagando com a própria língua.

O tablet do terror balançou a casa e trouxe dois novos solteiros para curtir as férias e brincar bastante, a Brenda e o Will. Mais tarde, Kathy diz que está pronta para o jogo e Brenda cobra de Markinhos postura; seria essa a primeira DR da temporada? Ao serem chamadas pelo tablet para recepcionar o próximo ex, Isis, Tainá e Brenda chegam e permanecem nervosas na praia, até que elas o recebem: Diego. Isis é convidada a levar Diego a um date, pelo tablet, sendo aprovado por ambos. O tablet não vai perdoar a galera. 

Ademais, leia:
Dragon’s Dogma | Anime viaja pelos pecados capitais
Três vezes Naruto | O quanto você sabe sobre isso? Entenda
Crítica | ‘One Piece Film Red’ é bonito e impactante, entenda

Anúncio
Clique para comentar

Escreve o que achou!

Cinema

Crítica | ‘Pedágio’ tem atuações e direção impecáveis

Novo longa de Carolina Maskowicz estreia nos cinemas em 30 de novembro.

Publicado

em

Pedágio.

Pedágio entra em circuito no dia 30 de novembro. Todavia, ele esteve na programação do Festival do Rio e da Mostra Internacional de Cinema em São Paulo. Com roteiro e direção de Carolina Markowicz, tem Maeve Jinkins e Kauan Alvarenga nos papéis principais. Também integram o elenco Aline Marta Maia, Isac Graça e Thomás Aquino, que, mais uma vez, faz par com Maeve (como na série Os Outros).

A sinopse é a seguinte: uma mulher trabalha em um pedágio. Mãe solo, ela faz tudo por seu filho, porém, começa a se incomodar com vídeos performáticos que ele faz para a internet. Achando que uma terapia de conversão possa dar um basta ao que o filho faz, ela começa a juntar dinheiro para pagar uma cura gay ministrada por um famoso pastor internacional. Contudo, a forma que ela faz isso é ilegal.

Por enquanto, fique com o trailer do filme:

Brasil retratado

O filme mostra uma realidade muito comum: até onde uma mãe vai para proteger um filho. No caso, o que essa mãe acha que é proteção. Porque, para ela, colocá-lo em uma terapia de conversão é uma forma de proteção. Portanto, retrata também outra realidade mais comum ainda, infelizmente: o imenso preconceito que ainda existe contra pessoas LGBTQIAP+. E as consequências desse preconceito.

A diretora traz esse tema de uma forma muito original e criativa. Além de todo cenário não ser um que costumamos ver em filmes – todavia, afinal, é um cenário bastante brasileiro -, mostra uma mãe que tem um medo muito grande do que pode acontecer com seu filho em um lugar tão cheio de preconceitos, mas que não isola ou rechaça o filho. O longa também mostra a hipocrisia tão comum entre pessoas preconceituosas, que afirmam que ser gay é errado, mas não hesitam em trair seus companheiros sempre que há oportunidade, sendo que, segundo as regras que seguem, trair é tão errado quanto ir para a cama com alguém do mesmo sexo (enfim, a hipocrisia, não é mesmo?).

Revelação

Pedágio é um filme que consegue passar muito bem sua mensagem. E grande parte disso se dá por causa dos atores. Maeve Jinkings já é grande conhecida do público. Além de atuar em novelas, também participou de longas de renome, como O som ao redor, de Kleber Mendonça Filho, e Boi neon, de Gabriel Mascaro. Espera-se que ela se entregue à personagem, pois o público está acostumado com essa característica da atriz. E é o que ela faz. É possível ver como a mãe retrata ama aquele filho, e manda-lo para a dita terapia não vem de um lugar de maldade. Nem todas as outras coisas que faz. Vem de um lugar de cuidado e proteção extremos, já que, como é comum, ela é tudo que ele tem, mãe E pai.

Os atores Kauan Alvarenga e Maeve Jinkings e a diretora Carolina Maskowicz
em debate sobre o filme no Festival do Rio 2023. Imagem: Livia Brazil.

Contudo, Kauan Alvarengua, que dá vida ao filho, é uma grata surpresa, já que é novato nos longas. O jovem ator mostra um equilíbrio perfeito ao interpretar Tiquinho. Ao conversar com o ator, ele se mostrou muito feliz e chocado com a resposta do público ao filme e à sua atuação. Se continuar nesse caminho, Kauan tem muito a mostrar e a nos surpreender. E obviamente que as atuações incríveis são graças, também, à direção certeira de Carolina Markowicz.

Premiações

Pedágio foi exibido nos festivais de Toronto (Canadá) e San Sebastián (Espanha). Além disso, recebeu o prêmio de melhor filme no Festival de Cinema de Roma (Itália). No Festival do Rio, venceu quatro categorias: melhor atriz (Maeve Jinkings), melhor ator (Kauan Alvarenga), melhor atriz coadjuvante (Aline Marta Maia) e melhor direção de arte. O longa também foi um dos pré-selecionados para a edição de 2024 do Oscar, mas Retratos fantasmas, de Kleber Mendonça Filho, acabou sendo o escolhido.

A diretora Carolina Markowicz, e o ator Kauan Alvarenga conversaram um pouco comigo sobre a recepção do filme no Brasil e no exterior. Carolina também comentou sobre a mensagem de Pedágio e como é fazer cinema sendo uma mulher. Está tudo no vídeo abaixo.

Ficha técnica

PEDÁGIO

Brasil | 2023 | 101min.

Direção e Roteiro: Carolina Markowicz

Elenco: Maeve Jinkins, Kauan Alvarenga, Aline Marta Maia, Isac Graça e Thomás Aquino.

Produção: Biônica Filmes.

Distribuição: Paris Filmes.

Continue lendo
Anúncio
Anúncio

Cultura

Crítica

Séries

Literatura

Música

Anúncio

Tendências