Monday, September 20, 2021

Santos Film Fest | Festival Internacional de Cinema de Santos abre inscrições com foco nas mulheres

O Santos Film Fest – Festival Internacional de Cinema de Santos chega em 2021 em uma edição especial, virtual. As inscrições são gratuitas e estão abertas de 18 de janeiro a 8 fevereiro, para as Mostras Competitivas nacionais. Ela conta com produções audiovisuais brasileiras contemporâneas, e internacionais, apresentando ao público produções que nem sempre encontram espaço no circuito comercial por aqui. Aliás, serão aceitos apenas filmes realizados por mulheres para as mostras competitivas.

Além disso, os melhores curtas e longas-metragens serão premiados pelo júri e pelo voto popular.

O Festival vem ressaltando a importância da representatividade, com filmes e presenças de artistas negros, LGBTQIA+ e mulheres, e nesta edição especial, que acontece entre os dias 16 e 23 de março, dá protagonismo integral à presença das mulheres no mercado audiovisual.

60 filmes no Santos Film Fest

Nesta edição especial online serão apresentados cerca de 60 filmes, entre curtas e longas-metragens, nacionais e internacionais, divididos em diversas mostras e categorias, além das atividades, como as rodas de conversa e workshops com profissionais da área.

Como nos anos anteriores, quando homenageou personalidades do cinema como os atores Luciano Quirino, Ondina Clais, Julia Katharine, Paulo Betti, os diretores Sérgio Rezende, Eliane Caffé, Angela Zoé e Daniel Rezende, entre outros, este ano prestará tributo à importantes profissionais mulheres do cinema brasileiro.

Já para a 6ª edição, que pretende ser presencial, entre 22 a 29 de junho, o foco será a produção nacional de filmes infantis, animações e produções de gênero (ficção científica, terror, ação).

Por fim, saiba mais em www.santosfilmfest.com

Ademais, veja mais:

MFM | 4ª Mostra Filmes de Montanha anima fãs de natureza, cinema e esportes radicais
Além disso, conheça o filme Trekking Terra dos Cânions: Expedição São José dos Ausentes
Por fim, conheça Canal Vivente Andante

Escreve o que achou!