Viradão Suburbano ganha sua segunda edição no Rio de Janeiro

Totalmente digital por conta da pandemia, a edição 2020 do Viradão Suburbano acontece nos dias 21 e 22 de novembro. Entre as atrações musicais, Dorina, Bia Aparecida, Arlindinho, Claudio Jorge, Marquinhos de Oswaldo Cruz, Paulão 7 Cordas e Robertinho Silva já confirmaram presença.

Anteriormente, na primeira edição, realizada no segundo semestre de 2019, o Viradão Cultural Suburbano, idealizado e produzido por diversos coletivos locais, viabilizou a oferta de manifestações artísticas e culturais a mais de duas dezenas de bairros. Aliás, rolou por 36 horas ininterruptas.

A princípio, a intenção em 2020 era manter o mesmo formato, mas, por conta da pandemia, será virtual, com transmissão através das redes sociais do Viradão. Entretanto, a base territorial do evento foi ampliada. O II Viradão Cultural Suburbano: Baixadas, Favelas, Periferias, como o nome mais do que sugere, extrapolará as fronteiras do que se convencionou chamar subúrbio, contando com a participação de coletivos culturais de outros territórios e regiões da cidade.

Por fim, ainda em fase final de construção, a programação reunirá shows, debates, literatura, mostra de documentários, filmes, peças teatrais. Além disso, espetáculos de dança, artes plásticas e visuais, performances, moda, entre outras manifestações artísticas.

Saiba mais em https://www.facebook.com/Viradão-Cultural-Suburbano ou https://www.instagram.com/viradaosuburbano/

Ademais, veja mais:

Festival de Artes em Imbariê | Caxias recebe 4a edição do evento

A Cor da Consciência | Eventos incluem lives, música e conscientização

Orquestra Sinfônica Juvenil Carioca exalta a Consciência Negra com shows gratuitos. Confira!

Escreve o que achou!