Saturday, December 4, 2021

Sofá Day | Sofá Digital anuncia planos em evento online

Na tarde de terça-feira (09), a Sofá Digital reuniu jornalistas e convidados para o Sofá Day. Apresentado pelo ator Robson Nunes, o evento online contou um pouquinho do que se pode esperar da distribuidora no ano de 2022.

Além de distribuir filmes internacionais renomados, como DrukMais uma rodada e Meu pai, em diversas plataformas de streaming, a Sofá Digital anunciou uma plataforma de filmes de ação, a Adrenalina Pura. Para adquirir a plataforma, que terá filmes recém-saídos dos cinemas, o espectador poderá pagar uma mensalidade de R$ 9,90. Porém, ele pode escolher também assistir a Adrenalina Free Zone. Com conteúdo gratuito 24h por dia, a diferença é que o catálogo terá filmes mais antigos disponíveis.

Outra novidade é o lançamento do novo filme de Luccas Neto, parceiro da Sofá Digital desde 2018. Hotel Mágico 2 tem estreia programada para dezembro de 2021. Segundo o youtuber, que fez questão de prestigiar o evento, o filme foi gravado em seis dias. Conta a história de um hotel cujo os donos transformam todos que aparecem por lá em ratos.

Mais filmes em 2022

A Sofá Digital tem a proposta de pesquisar e testar novos gêneros no cinema brasileiro. O objetivo é inovar cada vez mais e encontrar linguagens próprias brasileiras para gêneros já conhecidos lá fora. Como exemplo disso, durante o Sofá Day, anunciaram quatro filmes que serão lançados no ano que vem.

Com elenco estrelar, Barraco de família é uma comédia que mostra o dia a dia de uma família bem, como o título diz, barraqueira. Segundo Cacau Protásio, que esteve presente no evento, vai ser muito fácil o espectador se identificar com os personagens do filme. Ou, pelo menos, identificar alguém de sua família. O longa também conta com Lellê, Jennifer Nascimento, Yuri Marçal, Nany People e Sandra de Sá, além de Cacau e do próprio Robson Nunes.

Mercado infanto-juvenil

Três filmes que a Sofá Digital irá lançar em 2022 são para o público infanto-juvenil. Hora de brilhar, continuação de A garota invisível, traz Sophia Valverde de volta ao papel de Ariana. No longa, a escola onde a protagonista estuda abre inscrições para uma feira cultural, que movimenta todos os alunos. Hora de brilhar terá uma forte veia musical e agradará os fãs do gênero.

Alice no país da internet conta a história de uma menina que é sugada para dentro do computador e precisa resolver vários problemas para poder sair de lá. Protagonizado por Lorena Queiroz, o longa aposta nos efeitos visuais.

Acampamento intergaláctico tem no elenco Ronaldo Azevedo, conhecido como Gato Galáctico. O longa traz de volta a vibe dos filmes dos anos 80, mostrando um acampamento científico para crianças.

Investimento em cinema nacional

Durante o evento, Fábio Lima, CEO da Sofá Digital, também anunciou a criação da Sofá Capital. Será uma gestora de fundo de investimento para o audiovisual. Seu objetivo é gerar recursos para a produção audiovisual no Brasil. E continuar lançando cada vez mais filmes nacionais, incentivando, assim, a cultura nacional.

Ademais, veja mais:

Napo | Veja aqui o premiado curta brasileiro sobre Alzheimer no Dia Internacional da Animação

Sofá Digital traz longas inéditos e recém-exibidos no cinema

EXPOCINE 2021 | O futuro do audiovisual após a pandemia é tema de discussões

 

Escreve o que achou!