Saturday, January 16, 2021

Trilha Sonora da Cidade | Longa mergulha no mundo da arte de rua

Desde as primeiras manifestações culturais, a rua sempre foi palco para acrobatas, atores, trovadores e cantores. O longa-metragem documental Trilha Sonora da Cidade, de Edu e Gab Felistoque, mergulha nesse universo da arena artística mais democrática que existe.

Com estreia prevista para 25 de novembro, às 20h, na plataforma do In-Edit TV, e debate prévio com os diretores às 19h, a produção acompanha e conta a história de mais de dez cantores e performers que ocupam o espaço público, entre eles Teko Porã, Lilian Jardm, Grande Grupo Viajante, Lamp e Elzo.

“Todos têm um estilo próprio, músicas autorais, vão para a rua com suas composições e ali entendem a recepção do público. São cabeças e pensamentos distintos. Alguns passam propostas ideológicas, outros estão ali porque curtem a ideia de se apresentar na rua”, reflete Edu sobre os personagens de seu filme.

Existe amor em SP

Na maior cidade da América Latina, São Paulo, em pleno 2020, é muito fácil encontrar esses novos talentos seja nas grandes avenidas, nas movimentadas esquinas do centro ou pelos túneis e vagões de trens e metrôs. Apesar do avanço da tecnologia e das consequências nos tempos atuais, a rua conseguiu preservar para si esse título de palco perfeito e democrático. E, até mesmo, ganhar o status de vanguarda. Do executivo ao estudante, do morador de rua à artesã das miçangas, a rua é arena, palco e vitrine para todos esses artistas que além de encantar, dão o tom do dia daqueles que passam por ele.

Trilha Sonora da Cidade tem direção de Edu Felistoque e Gab Felistoque, produção da Assum Filmes com as produtoras associadas Felistoque Filmes, Il Vagabondo Film Bakery, Giro 8 Produtora, Artistas na Rua, Fat Bear Produções e Reza Brava Filmes.

Ademais, veja mais:
Contos de Amor | Editora Solar dos Livros lança obra sensível e criativa
Além disso, Cartola Editora traz ficção científica brasileira
Enfim, a Pedra Rara da Capa Comics

1 Comment

Escreve o que achou!

%d blogueiros gostam disto: