Um Dia Qualquer | Filme mostra máfia carioca

Um Dia Qualquer é um filme brasileiro que estreia dia 23 de junho nos cinemas. A história começa com um clima de festa no primeiro domingo após o Carnaval, mas logo isso para com o desaparecimento do filho de Penha. Sob as máscaras e fantasias de mais um dia na Baixada Fluminense, esconde-se a intensa realidade de famílias e vizinhos que vivem sob as regras da crescente máfia carioca.

Esse lançamento vem através da Elixir Entretenimento e da Com Domínio Filmes, com direção de Pedro von Krüger e produção de Denis Feijão. A distribuição é da Pipa Pictures e coprodução do Canal Space.

Sob os pilares “Drama Materno”, “Milícia/Violência” e “Emoções Extremas”, o filme mostra que um dia qualquer nos subúrbios cariocas pode ser qualquer coisa, exceto algo comum. Quando o Estado é omisso, forças paralelas assumem seu lugar. Milícia, tráfico e corrupção fazem parte de uma combinação explosiva em que a principal vítima é a família e a comunidade dos subúrbios cariocas.

“Acredito que a arte cinematográfica tem a importância de ampliar o debate sobre temas complexos do nosso tempo. Quando eu criei Um Dia Qualquer pensei que o avanço das milícias e seu poder paralelo, a injustiça social sofrida pela população negra, as buscas das mães de vítimas da violência e as agressões domésticas decorrentes do machismo, são questões que precisam ser resolvidas na nossa sociedade atual”, diz o diretor Pedro von Krüger.

Enfim, Um Dia Qualquer estreia dia 23 de junho no Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre, Salvador, Natal, Brasília. O filme participou de 13 festivais no Brasil e no exterior.

Afinal, se liga no trailer:

Ademais, veja mais

Crítica | ‘Um Brinde ao Sucesso’ cativa em ótima atuação de Bérénice Bejo

Crítica | Enfim, ‘Jurassic World Domínio’ é aventura divertida com mensagem ambientalista

Com Danton Mello e Juliana Paes, ‘Predestinado: Arigó e o Espírito do Dr. Fritz’ estreia em setembro

Escreve o que achou!