Conecte-se conosco

PodCast

Vai pra Cuba | Confira uma viagem pela ilha polêmica

Publicado

em

Vai pra Cuba. Saiba mas sobre esse país.

Vai pra Cuba! Essa frase virou um grito de ironia para muitos, porém, como é essa ilha? Difícil dizer, mas estive lá junto com o jornalista Leonardo Pereira em 2015 e tive algumas impressões. Acabei indo por convite de Leonardo que havia visto o filme “Sete Dias em Havana” e, de certa forma, quis imitar. Assim fui. A ilha acaba trazendo uma cultura diferenciada, ainda mais pelas coisas antigas que tem que ser conservadas pois existe um embargo econômico em cima do país. É impressionante ver os carros antigos pelas ruas de Havana.

Aliás, o jornalista Leonardo afirma que, das cidades que conheceu, é a mais fotogênica. Ele realmente ficou impressionado com o local. Logicamente visitamos a clássica “Bodega Del Medio”, mas está longe de ser algo obrigatório. No geral, há muitas outras coisas interessantes, em especial, o Centro de Cultura Afro-Cubana. Então, o grito de “vai pra Cuba” pode ser válido, seja lá qual visão política for a sua. O local é rico em experiências e cultura e tem paisagens únicas na sua mescla de influências arquitetônicas e jeito de volta ao passado.

Para saber sobre a experiência que tivemos é só dar o play:

Ademais, leia mais:

Volta na Ilha Grande em Imagens
Mais uma opção vegana na Tijuca
Ana Catão | “Nossa missão é trazer essa história que foi varrida para debaixo do tapete”

Anúncio
17 Comentários

Literatura

Inédita Pamonha | Confira os piores podcasts de Clóvis de Barros Filho

Publicado

em

Clovis de Barros FIlho podcast

Durante a pandemia, Clóvis de Barros Filho lançou o podcast Inédita Pamonha. O qual agora vira livro pela Citadel Editora. A princípio, um diferencial é que o livro reúne os 10 piores entre quase 150 episódios veiculados nos últimos 30 meses.

“Aqui tudo é mais parecido com a vida de verdade. A nossa, de carne e osso. Sobre a qual você pensa de vez em quando, com a estranha impressão de que tudo se equivale. Porque nada vale. Não em si mesmo”, afirma o jornalista e filósofo.

No podcast, o professor aborda temas do cotidiano, com reflexões semanais sobre uma ideia específica, tida ou não por filosófica. Sem entrevistas, fala apenas ele sobre as coisas da vida.

Sou meu sono, não meu dono, Mistérios da meia noite e Píton, Pitonisa e Pitel entraram na lista dos piores episódios adaptados do conteúdo oral para os textos. Inédita e Pamonha, o primeiro deles, não poderia ficar de fora do destaque ‘negativo’, até mesmo para que o nome pitoresco do podcast – e do livro – possa ser compreendido.

A inédita pamonha corresponde à inédita experiência de vida,
vivida na irrepetibilidade discreta dos instantes.
Vida sem volta, inclinada para um devir desconhecido,
que só se repete para percipientes grosseiros,
alienados de carteirinha ou covardes que se deixam cegar.
Inédita Pamonha, p. 31

FICHA TÉCNICA

Título: Inédita Pamonha
Subtítulo: Por instantes felizes, virginais e irrepetíveis
Autor: Clóvis de Barros Filho
Editora: Citadel
ISBN/ASIN: 978-6550471989
Páginas: 224
Preço: R$ 49,90
Onde comprar: Amazon

Ademais, leia mais sobre podcasts:

Vai pra Cuba | Confira um podcast pela ilha polêmica
A mulher da casa abandonada | Entenda por que esse podcast é genial
Por fim, podcast com Ana Catão fala sobre dança afro

Continue lendo
Anúncio
Anúncio

Cultura

Crítica

Séries

Literatura

Música

Anúncio

Tendências