Conecte-se conosco

Turismo

Nova Maldivas? | Panamá ganha destaque como destino turístico

Publicado

em

Panamá

Unindo a América Central à do Sul, o Panamá é um pequeno paraíso de pouco mais de 75 mil km². Entre parques nacionais com fauna e flora riquíssimas em biodiversidade e águas cristalinas em praias lindas, o país, ainda pouco conhecido como um destino paradisíaco, é dividido pelo Canal do Panamá e faz fronteira com o Mar do Caribe, Colômbia e Costa Rica.

“O Panamá, apesar de não ser um destino super famoso para os turistas, como as Maldivas agora, ainda sim é um local com um potencial enorme para se tornar um spot turístico consagrado por suas paisagens exuberantes. Por isso, foi essencial lançarmos o Panamá como um novo destino da Latin Exclusive”, comenta Arnaud Bughon, CEO da Latin Exclusive. Inicialmente a empresa já disponibiliza 23 diferentes propriedades de luxo em 6 regiões diferentes do país, e ainda está adicionando mais casas ao portfólio.

Brasileiros e Panamá

Os turistas brasileiros, no entanto, já conhecem as maravilhas que o Panamá pode proporcionar: o Brasil ocupa o terceiro lugar entre as nacionalidades que mais visitam o país. A galera tupiniquim só fica atrás dos norte-americanos e dos colombianos, de acordo com estudo do Promtur, Órgão de Promoção do Turismo do Panamá. As grandes vantagens para os brasileiros? Para conhecer esse destino os turistas do Brasil não precisam de visto para estadias de até 90 dias, além disso, o país também tem um sistema de tax-free, ou seja, os turistas podem adquirir produtos e depois serem reembolsados de impostos locais.

Além disso, o Panamá também promove tradições locais, como arte popular e gastronomia, que misturam heranças espanhola, norte-americana e africana. O país também desenvolveu rotas turísticas por parques nacionais, áreas protegidas e reservas na floresta neotropical. No mar, consolidou atividades que incluem a observação de baleias e visita a projetos de conservação de tartarugas no Oceano Pacífico.

Enfim, confira uma seleção de novas propriedades luxuosas para planejar a ida ao Panamá:

Panama City

Além do famoso Canal do Panamá, a capital do país também possui pontos históricos super interessantes para visitar e diversas opções de lazer. Na região, a Latin Exclusive disponibiliza algumas opções, dentre elas, essa mansão luxuosa (1), com 20 quartos com diferentes estilos de decoração, cada um representando um país em particular, com destaques como França, Espanha, Itália e Japão. A propriedade possui uma grande piscina, terraço e uma vista incrível para o mar. Em seguida, outro destaque da empresa na região é esta propriedade de 2.300 m² (2), com 6 quartos, situada à beira da floresta tropical em um pequeno penhasco acima do Oceano Pacífico em Playa Bonita. A mansão possui piscina com borda infinita, jacuzzi, biblioteca e um quiosque tradicional panamenho à beira da piscina. Além disso, a suíte master possui 1.500 m² e ainda conta com uma piscina privativa.

Pan013 - Mansão de luxo gigante perto da Cidade do Panamá

Pan003 - Mansão de luxo com piscina na Cidade do Panamá

Bocas del Toro

A princípio, um grande cartão postal da vida caribenha, Bocas del Toro é um arquipélago de águas cristalinas, um verdadeiro paraíso preservado. Com com 9 ilhas principais, 52 cayos e milhares de ilhotas, é também um dos lugares com mais diversidade biológica do mundo e um dos destinos de turismo ecológico mais visitados do país. A região tem uma beleza natural intocada, que engloba praias lindas com natureza exuberante. Você poderá explorar praias desertas,  arrecifes de coral repletos de vida marinha, nadar com peixes-boi, ver estrelas do mar etc. Aqui, a Latin Exclusive oferece uma casa de luxo (3) em uma comunidade privada, perfeita para casais que desejam uma hospedagem mais romântica.

Pan015 - Casa de luxo com piscina privada em Bocas del Toro

Pedasí

Localizada na costa do Pacífico do Panamá, Pedasí é um paraíso para os viajantes que procuram descobrir belas praias ou praticar esportes aquáticos, como o surfe. Entre as hospedagens da região, a empresa tem essa luxuosa casa (4), que hospeda confortavelmente até 16 pessoas e possui uma bela vista para o mar, piscina privada, terraço, sala de jogos, academia e sauna. Já para quem busca uma propriedade mais isolada, com extensas áreas verdes, a sugestão é esta mansão rústica (5), de 6 suítes, A casa oferece piscina de borda infinita, quadra de tênis privada, estábulos e várias áreas de lounge ao ar livre para apreciar a vista exuberante do local.

Pan005 - Luxuosa villa com vista majestosa para o mar

Pan001 - Luxuosa mansão com piscina e quadra de tênis

Playa Venao

Ainda muito protegido do turismo de massa, este destino é um deleite para os visitantes que buscam a natureza, pores-do-sol e surfe. Afinal, uma verdadeira jóia no Panamá! Nessa região, a Latin Exclusive tem em seu portfólio essa casa à beira-mar (6), com um estilo praiano moderno, 3 quartos, piscina pé na areia e a segurança de um condomínio fechado.

Pan026 - Villa à beira-mar com piscina em Playa Venao

Enfim, para mais informações, acesse: https://latinexclusive.com/

Ademais, leia mais:

Dicas de onde ficar e onde comer em Monte Verde, na Serra da Mantiqueira
Casa do Triunfo | A saber, livro aborda peregrinação e aparição de Nossa Senhora
Curaçao | Enfim, o show deve continuar! Ilha caribenha está aberta para o turismo

Anúncio
Clique para comentar

Escreve o que achou!

Notícias

Entenda os acordos entre Brasil e Portugal que estimulam turismo, comércio, investimentos e mais

Especialista em imigração e nacionalidade portuguesa afirma que acordos entre os países estimulam aumento do comércio, investimentos mútuos e desenvolvimento econômico

Publicado

em

VInhos em Portugal

Recentemente, Brasil e Portugal firmaram 13 acordos nas áreas de educação, turismo, direitos humanos, energia, saúde, produção audiovisual e geologia. Os pactos serão responsáveis por muitas mudanças nos países.

Maurício Gonçalves, advogado especialista em imigração e nacionalidade portuguesa há mais de duas décadas, afirma que essa é uma estratégia para fortalecer as relações diplomáticas.

“Isso pode levar a um aumento do comércio, investimentos mútuos e cooperação em diversas áreas, além da promoção do desenvolvimento econômico de Brasil e Portugal”, comenta.

Cooperação bilateral

Um dos acordos, por exemplo, tem como base o entendimento para a elaboração de mecanismos de cooperação bilateral que visam a promoção e defesa dos direitos de pessoas com deficiência. O especialista em imigração diz que isso reflete o compromisso conjunto das nações com a promoção e proteção dos direitos humanos.

“Essa cooperação fortalece o respeito aos direitos fundamentais e contribui para a criação de um ambiente mais inclusivo e justo, tanto nos dois países quanto em outros lugares. É uma forma de promover a igualdade de oportunidades para todos”, diz Maurício.

De acordo com os memorandos, haverá ações que estimulam e capacitam negócios entre pequenas e médias empresas, com eventos de promoção comercial, seminários e webinars. Assim como também promoverá a internacionalização de startups com potencial de crescimento e base tecnológica.

Aliás, veja a famosa Ponte Dom Luiz I abaixo, e siga lendo:

“Essa é uma maneira de permitir que empresas brasileiras e portuguesas expandam seus negócios no mercado do outro país, bem como facilitem sua entrada no mercado europeu. É muito válido também dedicar o olhar às pequenas empresas, pois elas são um importante motor de criação de empregos em uma economia. Ao promovê-las, há um estímulo direto à geração de postos de trabalho, reduzindo o desemprego e beneficiando o crescimento econômico”, enfatiza Maurício.

O acordo da área de turismo, assinado pela Embratur e o Instituto Público do Turismo de Portugal, tem como objetivo a cooperação para o desenvolvimento do setor, com ênfase no intercâmbio de informações e promoção dos destinos turísticos. “Sem dúvidas, essa medida vai atrair ainda mais turistas”, menciona o especialista.

Portugal e Brasil também assinaram um acordo sobre energia, o qual mudará a forma de se pensar sobre ela. O pacto aponta para um viés sustentável, voltado à energia renovável e eficiência energética.

A promoção de energias renováveis contribui para diversificar a matriz energética dos países, reduzindo a dependência de fontes tradicionais não renováveis, como o petróleo e o carvão. Isso aumenta a segurança energética, tornando-os menos vulneráveis às variações dos preços do petróleo e a possíveis interrupções no fornecimento.

Educação: Acordo para a concessão de equivalência de estudos entre os sistemas de ensino de Brasil e Portugal

O advogado ressalta que um dos destaques entre os acordos firmados é o reconhecimento automático de notas escolares dos ensinos médio e fundamental de brasileiros que querem viver em Portugal. Conforme o governo lusitano, existem aproximadamente 5 mil processos no consulado aguardando a equivalência escolar.

O acordo valerá para os níveis de ensino fundamental e médio, do Brasil, e básico e secundário, de Portugal. A mudança facilitará ainda o acesso dos brasileiros ao ensino superior luso. Hoje, existem cerca de 19 mil alunos brasileiros nas universidades portuguesas.

Os brasileiros enfrentam um processo com várias etapas para reconhecimento. Inicialmente, é preciso obter o histórico escolar e o certificado ou o diploma de conclusão dos cursos, ambos com o chamado apostilamento de Haia, um certificado internacional de autenticidade, obtido em cartório.

Na sequência, deve-se submeter os documentos ao consulado do Brasil, que vai emitir a chamada declaração de escala de notas e nota mínima. Depois, é necessário ir a uma escola pública da área de residência do requerente, na qual o pedido de equivalência é submetido e concluído.

O fim da necessidade de passar pelo consulado brasileiro deve agilizar as solicitações. Os cidadãos poderão se dirigir diretamente aos estabelecimentos de ensino e apresentar a papelada comprobatória.

Em seguida, papo com o artista português Tiago Nacarato:

De acordo com o Governo Federal, foram mantidas conversas também sobre acordos para a facilitação do reconhecimento de diplomas do ensino superior.

“O acordo no campo educacional tem como objetivo estabelecer as bases jurídicas para atender a pedidos de concessão de equivalência curricular para estudantes dos dois países. Ele determina ainda que as equivalências de habilitações serão concedidas tendo em consideração o número de anos de escolaridade concluídos com aproveitamento no sistema educativo de origem e o curso ou a natureza da formação”, explica Maurício Gonçalves.

A equivalência de estudos entre os dois países entrará em vigor 30 dias após a recepção da última notificação, por escrito e por via diplomática, do cumprimento dos requisitos necessários.

Carteira de motorista

Outra questão que vai facilitar a vida de brasileiros é o memorando de entendimento para promover o reconhecimento mútuo de títulos de condução. Os dois países vão fazer o reconhecimento dos documentos, ou seja, as carteiras de motorista passam a valer em Portugal e Brasil. “O objetivo é facilitar a circulação rodoviária segura dos condutores nos dois territórios”, conclui o especialista em imigração.

Continue lendo
Anúncio
Anúncio

Cultura

Crítica

Séries

Literatura

Música

Anúncio

Tendências