A Arena 1 do Parque Olímpico, no Rio de Janeiro, cenário dos Jogos de 2016, será palco da “Volta do Mundo – Bambas” (VMB), a maior e mais prestigiada competição de capoeira do mundo.
O VMB 4 acontecerá em 27 de janeiro, mantendo seu compromisso de homenagear os heróis da capoeira, com uma premiação total de 50 mil reais pela segunda vez consecutiva.
Neste novo capítulo, o público aguarda uma luta emocionante, com Marcus Aurélio Barrãozinho, reconhecido não apenas por suas habilidades na capoeira e MMA, mas também por sua atuação como ator e dublê em filmes e séries. Ele enfrentará Erick Maia, atual detentor do cinturão, em um confronto que surgiu após a vitória de Erick sobre Arthur Fiu, na edição de julho, no Pão de Açúcar. Este será o evento principal.
VS
Barrãozinho destaca que esse duelo será crucial para abrir portas à capoeira, assim como McGregor fez no boxe, trazendo visibilidade ao MMA. Apesar da polêmica em torno do desafio a Erick Maia, Barrãozinho está determinado a provar sua história, planejando intensificar seus treinos a partir de novembro.
Erick Maia, por sua vez, demonstra tranquilidade diante do desafio, garantindo que, independentemente das ações de Barrãozinho, está preparado para oferecer mais um espetáculo e manter seu título de campeão do VMB.
No cenário feminino, com a campeã Navalha Fiu em recuperação, Michelle Bailarina enfrentará Thaiza Girassol em outra disputa emocionante pelo cinturão. O evento também contará com um aguardado duelo internacional entre o representante da Espanha, Flavio Magrela, e o francês Williamson Haiti.
O VMB 4 ainda contará com apresentações KID, atletas com deficiência (PCDs), lutas ranqueadas, juvenis e jogo casado master. As disputas por cinturão seguirão o formato de cinco rounds, enquanto os demais confrontos terão três.
Serviço:
Volta do Mundo
- Data e Horário: 27 de janeiro de 2024, a partir das 19:00
- Local: Arena Carioca 1 – Av. Embaixador Abelardo Bueno – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ, 22775-039
- Ingressos: Disponíveis em www.voltadomundo.com
Ademais, leia:
Preto de Azul | Samba jazz que une Brasil e Cabo Verde está nas plataformas digitais
‘Cordel Camará – a história e as lendas da capoeira’ é uma viagem histórica e cultural
Pretas Ruas busca oportunidades para mulheres negras | Podcast com Pamella Lessa