Durante toda a minha existência fui orientada e moldada para ser grande, uma executiva de sucesso, uma grande profissional. Todos os meus esforços, minhas ações, foram realizadas mirando esse lugar de poder. Foram muitas renúncias, muitas noites em claro, muita dedicação e investimento para me sentir “adequada” e “capaz”. Pensava que o quanto mais me comportasse e moldasse à cultura e ao padrão das grandes empresas, mais seria aceita. Ou seja, mais perto do meu lugar de poder estaria. Ledo engano.
Propósito
Durante esses anos, adquiri experiências que contribuíram muito para o meu crescimento profissional, investi em um intercâmbio na Inglaterra, me tornei fluente em inglês, trabalhei em grandes projetos em multinacionais de referência no país, conheci profissionais excepcionais… mas a sensação de que algo me faltava, ainda existia.
Decidi analisar com calma esse “vazio” e foi quando de tanto analisar, encontrei a resposta que por anos eu buscava: PROPÓSITO. Depois que me dei conta que todas as minhas ações, meu investimento e dedicação na minha carreira, meus fracassos e sucessos, eram na verdade uma grande preparação para um momento de extrema mudança na minha vida, o vazio sumiu….foi então que descobri que o tal ” lugar de poder” sempre existiu dentro de mim, eu só não tinha despertado o suficiente para enxerga-lo.
O Despertar da Força
Depois de desperta, senhora de mim e dos meus próprios caminhos, um mundo de possibilidades se abriu. Nele vejo diversas mulheres, líderes, empoderadas, conscientes do seu poder e usando isso para levantar outras mulheres. Compartilhando luz para iluminar caminhos e fortalecer aquelas que precisam. Por muitos anos me inspirei em diversas mulheres. Hoje vejo o quanto me tornei uma inspiração para outras mulheres que, assim como eu, também desejam encontram o seu lugar de poder, ir além.
Em um mundo de possibilidades, ter coragem é fundamental, em um mundo de sobrevivência, lutar pelo o seu lugar é lei. Acreditar na sua capacidade e no seu talento é URGENTE e deve ser a sua maior PRIORIDADE. Que em 2020 possamos ver mais mulheres inspirando outras mulheres, se amando, se libertando de papéis coadjuvantes e assumindo o papel de protagonistas de suas vidas.
Siga @pretas_ruas