Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e termos de uso.
Aceito
Vivente AndanteVivente AndanteVivente Andante
  • Cinema
  • Música
  • Literatura
  • Cultura
  • Turismo
Font ResizerAa
Vivente AndanteVivente Andante
Font ResizerAa
Buscar
  • Cinema
  • Música
  • Literatura
  • Cultura
  • Turismo
Mulheres. Pamella Lessa é negra empoderada, fundadora do Pretas Ruas. Saiba mais no Vivente Andante.
CulturaLiteratura e HQNotícias

Mais mulheres inspirando outras mulheres em 2020

Por
Pamella Lessa
Última Atualização 20 de março de 2023
4 Min Leitura
Share
SHARE
O ano de 2019 foi um intenso e transformador e eu já falo o porquê… Sempre me interessei por ações sociais e por estar envolvida com projetos sociais que contribuíssem para um despertar, para um olhar “fora da caixa” e “além do umbigo”. Embora trabalhar com causas humanitárias e sociais fosse algo que me interessasse, jamais poderia imaginar que isso seria o meu maior propósito de vida.
 

Durante toda a minha existência fui orientada e moldada para ser grande, uma executiva de sucesso, uma grande profissional. Todos os meus esforços, minhas ações, foram realizadas mirando esse lugar de poder. Foram muitas renúncias, muitas noites em claro, muita dedicação e investimento para me sentir “adequada” e “capaz”. Pensava que o quanto mais me comportasse e moldasse à cultura e ao padrão das grandes empresas, mais seria aceita. Ou seja, mais perto do meu lugar de poder estaria. Ledo engano.

Propósito

Durante esses anos, adquiri experiências que contribuíram muito para o meu crescimento profissional, investi em um intercâmbio na Inglaterra, me tornei fluente em inglês, trabalhei em grandes projetos em multinacionais de referência no país, conheci profissionais excepcionais… mas a sensação de que algo me faltava, ainda existia.

Decidi analisar com calma esse “vazio” e foi quando de tanto analisar, encontrei a resposta que por anos eu buscava: PROPÓSITO. Depois que me dei conta que todas as minhas ações, meu investimento e dedicação na minha carreira, meus fracassos e sucessos, eram na verdade uma grande preparação para um momento de extrema mudança na minha vida, o vazio sumiu….foi então que descobri que o tal ” lugar de poder” sempre existiu dentro de mim, eu só não tinha despertado o suficiente para enxerga-lo.

O Despertar da Força

Depois de desperta, senhora de mim e dos meus próprios caminhos, um mundo de possibilidades se abriu. Nele vejo diversas mulheres, líderes, empoderadas, conscientes do seu poder e usando isso para levantar outras mulheres. Compartilhando luz para iluminar caminhos e fortalecer aquelas que precisam. Por muitos anos me inspirei em diversas mulheres. Hoje vejo o quanto me tornei uma inspiração para outras mulheres que, assim como eu, também desejam encontram o seu lugar de poder,  ir além.

Em um mundo de possibilidades, ter coragem é fundamental, em um mundo de sobrevivência, lutar pelo o seu lugar é lei. Acreditar na sua capacidade e no seu talento é URGENTE e deve ser a sua maior PRIORIDADE. Que em 2020 possamos ver mais mulheres inspirando outras mulheres, se amando, se libertando de papéis coadjuvantes e assumindo o papel de protagonistas de suas vidas.

Siga @pretas_ruas

Ademais, leia mais:

Confira a entrevista com os Filhos de Sá | “A persistência acompanha os valentes”
Rapper Negra Jaque | “Rap é mão preta de interferência na sociedade”
Dançarina Ana Catão | “Nossa missão é trazer essa história que foi varrida para debaixo do tapete”
 
Tags:ações sociaisAfro-brasileiraempoderamentofeminismofeminismo negromulheresmulheres negrasPamella Lessapretas ruasprojetos com mulheres negrasprojetos sociais
Compartilhe este artigo
Facebook Copie o Link Print
Pamella Lessa's avatar
PorPamella Lessa
Follow:
Fundadora do Coletivo Pretas Ruas, Administradora, Empreendedora Social e Mentora de Negócios e Projetos, Pamella Lessa acredita na potencialidade do ser humano para fazer o bem.É um eterna incentivadora de sonhos e pesquisadora de projetos inovadores criados por um proposito. Sonha em ver uma sociedade mais solidária e menos desigual. @pretas_ruas
1 comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gravatar profile

Vem Conhecer o Vivente!

1.7kSeguidoresMe Siga!

Leia Também no Vivente

Globo Filmes viagens e turismo
CinemaCulturaNotíciasSéries

Globo Filmes seleciona projetos audiovisuais de criadores negros

Alvaro Tallarico
3 Min Leitura
tantao e os fita
MúsicaCríticaNotícias

Tantão e os Fita | Piorou, Vai piorar, qualquer hora piora

Pedro Pessanha
5 Min Leitura
Consciência Negra
NotíciasLiteratura e HQ

Consciência Negra | Conheça 5 e-books sobre racismo

Redação
4 Min Leitura
logo
Todos os Direitos Reservados a Vivente Andante.
  • Política de Privacidade
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?