Conecte-se conosco

Cultura

Mais mulheres inspirando outras mulheres em 2020

Publicado

em

Mulheres. Pamella Lessa é negra empoderada, fundadora do Pretas Ruas. Saiba mais no Vivente Andante.
O ano de 2019 foi um intenso e transformador e eu já falo o porquê… Sempre me interessei por ações sociais e por estar envolvida com projetos sociais que contribuíssem para um despertar, para um olhar “fora da caixa” e “além do umbigo”. Embora trabalhar com causas humanitárias e sociais fosse algo que me interessasse, jamais poderia imaginar que isso seria o meu maior propósito de vida.
 

Durante toda a minha existência fui orientada e moldada para ser grande, uma executiva de sucesso, uma grande profissional. Todos os meus esforços, minhas ações, foram realizadas mirando esse lugar de poder. Foram muitas renúncias, muitas noites em claro, muita dedicação e investimento para me sentir “adequada” e “capaz”. Pensava que o quanto mais me comportasse e moldasse à cultura e ao padrão das grandes empresas, mais seria aceita. Ou seja, mais perto do meu lugar de poder estaria. Ledo engano.

Propósito

Durante esses anos, adquiri experiências que contribuíram muito para o meu crescimento profissional, investi em um intercâmbio na Inglaterra, me tornei fluente em inglês, trabalhei em grandes projetos em multinacionais de referência no país, conheci profissionais excepcionais… mas a sensação de que algo me faltava, ainda existia.

Decidi analisar com calma esse “vazio” e foi quando de tanto analisar, encontrei a resposta que por anos eu buscava: PROPÓSITO. Depois que me dei conta que todas as minhas ações, meu investimento e dedicação na minha carreira, meus fracassos e sucessos, eram na verdade uma grande preparação para um momento de extrema mudança na minha vida, o vazio sumiu….foi então que descobri que o tal ” lugar de poder” sempre existiu dentro de mim, eu só não tinha despertado o suficiente para enxerga-lo.

O Despertar da Força

Depois de desperta, senhora de mim e dos meus próprios caminhos, um mundo de possibilidades se abriu. Nele vejo diversas mulheres, líderes, empoderadas, conscientes do seu poder e usando isso para levantar outras mulheres. Compartilhando luz para iluminar caminhos e fortalecer aquelas que precisam. Por muitos anos me inspirei em diversas mulheres. Hoje vejo o quanto me tornei uma inspiração para outras mulheres que, assim como eu, também desejam encontram o seu lugar de poder,  ir além.

Em um mundo de possibilidades, ter coragem é fundamental, em um mundo de sobrevivência, lutar pelo o seu lugar é lei. Acreditar na sua capacidade e no seu talento é URGENTE e deve ser a sua maior PRIORIDADE. Que em 2020 possamos ver mais mulheres inspirando outras mulheres, se amando, se libertando de papéis coadjuvantes e assumindo o papel de protagonistas de suas vidas.

Siga @pretas_ruas

Ademais, leia mais:

Confira a entrevista com os Filhos de Sá | “A persistência acompanha os valentes”
Rapper Negra Jaque | “Rap é mão preta de interferência na sociedade”
Dançarina Ana Catão | “Nossa missão é trazer essa história que foi varrida para debaixo do tapete”

Fundadora do Coletivo Pretas Ruas, Administradora, Empreendedora Social e Mentora de Negócios e Projetos, Pamella Lessa acredita na potencialidade do ser humano para fazer o bem.É um eterna incentivadora de sonhos e pesquisadora de projetos inovadores criados por um proposito. Sonha em ver uma sociedade mais solidária e menos desigual. @pretas_ruas

Cultura

Feira Carioquíssima realiza duas edições na Urca em junho com muito forró

Evento chega ao bairro nos dias 10 e 11 na Praia Vermelha e de 23 a 25 no Parque Bondinho do Morro da Urca

Publicado

em

Festival Joia Rara tem sexta edição Feira Carioquíssima

Depois de uma edição na Praça Paris no final de maio, a Carioquíssima na Roça volta para a Urca onde realiza duas edições em junho. No próximo final de semana, dias 10 e 11/06 (sábado e domingo), a feira vai para a Praia Vermelha, na Praça General Tibúrcio.

Além das oficinas e atrações infantis, como brincadeiras de argola, peixaria e boca do palhaço , haverá muita comida nordestina e típica de festa junina. Serão caldos, quentão e todos os doces e petiscos clássicos desta época.

Muita música e forró

Entre 14h e 19h entram em cena DJs de forró, música nordestina e MPB: no sábado DJ Taroba e no domingo DJ Xeleléu. Às 18h, a música ao vivo toma conta da praça com Mimoso, no sábado, e Forró da Josi no domingo.

Nos dias 23, 24 e 25/06 (sexta a domingo), a Carioquíssima na Roça sobe novamente o Morro da Urca, um dos mais belos e concorridos cartões-postais da cidade.

A saber, os DJs animam o evento de 10h às 17h: Xeleléu (sexta), Taroba (sábado) e Sérgio Feijó (domingo). Em seguida, a música ao vivo, às 15h, contará com as apresentações de Moyseis Marques (sexta), Estopim (sábado) e Conterrâneos (domingo).

Serviço:

Carioquíssima na Roça
Edições juninas na Urca/RJ

Praça General Tibúrcio – Praia Vermelha
10 e 11/06 (sábado e domingo)
14h às 22h – Entrada gratuita

Parque Bondinho – Morro da Urca
23, 24 e 25/06 (sexta a domingo)
9h às 19h – Entrada R$80 (nascidos e moradores de todo o Estado do Rio) e R$160.
https://bondinho.com.br/

Informações: producao@carioquissima.com.br
whatsapp 21 98643-5039

Continue lendo
Anúncio
Anúncio

Cultura

Crítica

Séries

Literatura

Música

Anúncio

Tendências