Conecte-se conosco

Cultura

2ª Bienal Black Brazil Art | Evento começa dia 13 de janeiro em formato online

Publicado

em

Bienal Black Brazil Art

Com o tema Cartografia e Hibridismo do Corpo Feminino: Representação Visual e Afetiva, a 2ª Bienal Black Brazil Art (2BienalBlack) apresenta criações de artistas contemporâneos individuais e coletivos. Pintura, escultura, fotografia, instalação, têxtil, videoarte e performance são algumas das categorias em exibição. Apresentações, oficinas e talks serão exibidos ao longo dos seis meses do evento. A abertura acontece dia 13 de janeiro, às 19h, pelo YouTube. A atração vai até 18 de julho. Todas as atividades são virtuais e gratuitas.

A princípio, a mostra reúne obras selecionadas da chamada pública do evento, artistas convidados do Brasil e exterior, e trabalhos e projetos de duas residências internacionais produzidas ao longo de 2021, RAVC (Brasil/Uruguai) e Incorporare (Brasil/Itália).

A exposição divide-se em seis eixos: Ninharias, Persona Hacker, Plantando Escuta, Cartografia da Voz, Corpo-Espaço e Incorporare. Cada subdivisão apresenta uma proposta sensorial/emocional distinta.

“A Bienal Black Brazil Art continua sendo uma iniciativa inédita com o objetivo de criar uma plataforma de diálogo, difusão e compartilhamento entre a produção de artistas mulheres, principalmente negras, ou produções inspiradas nessas mulheres”, explica a museóloga Patricia Brito, que divide a curadoria com Priscila Costa e Zaika dos Santos. A

Bienal Black age na coleta e difusão sobre arte com foco na produção de artistas feministas. Ao todo, a 2BienalBlack reúne cerca de 250 obras de mais de 100 artistas.

A saber, Alessandra Simões, Ana dos Santos, Camila de Moraes, Carolina Cerqueira, Hiromi Toma, Leda Maria Martins, Luciana Conceição, Nohara Arrieta e Tiffany Ward são algumas das convidadas das mesas.

Serviço:

2ª Bienal Black Brazil Art (2BienalBlack) | Cartografia e Hibridismo do Corpo Feminino: Representação Visual e Afetiva

Abertura: 13 de janeiro de 2022, às 19h, YouTube  | Online e gratuito – até 18 de julho de 2022

Programação: bienalblack.com.br

Além disso, confira um clipe que une Brasil e Cabo Verde:

Ademais, leia mais:
O Pequeno Herói Preto | Projeto mescla linguagens e aborda a representatividade
Afronta! Facing it! Rincon Sapiência e a força do Afrorap
Ana Catão | “Nossa missão é trazer essa história que foi varrida para debaixo do tapete”

Cultura

HBO MAX divulga imagem da estrela de sua primeira novela

HBO MAX divulga primeira imagem de Camila Pitanga como protagonista da primeira novela da plataforma.

Publicado

em

Camila Pitanga como Lola.

HBO Max vai lançar sua primeira novela nacional. Criada e escrita por Raphael Montes e com direção geral de Maria de Médicis, Beleza Fatal ainda não tem data de lançamento anunciada. Produzida pela Coração da Selva para a Warner Bros. Discovery, a novela tem um enredo de busca por justiça, que se passa no agitado mundo da beleza e dos tratamentos estéticos.

A saber, a protagonista será Camila Pitanga. O elenco traz ainda outros nomes conhecidos do grande público, como Giovanna Antonelli, Augusto Madeira, Vanessa Giácomo, Murilo Rosa, Camila Queiroz, Herson Capri, Julia Stockler. Além disso, ainda tem Breno Ferreira, Manu Morelli, Kiara Felippe, Santiago Acosta Cis, Naruna Costa, Georgette Fadel, Marat Descartes, Patricia Gasppar, Luciano Chirolli, assim como Fernanda Marques, Reinado Junior, Mariana Molina, entre outros.

Enredo

Camila será Lola, uma típica vilã que amamos odiar. Com 32 anos, é uma mulher de classe média, ambiciosa e cheia de planos. Trabalha como secretária na clínica de Rog (Marcelo Serrado), um médico esteticista que tem métodos escusos e é amigo de Benjamin (Caio Blat), um cirurgião plástico. Lola se casa com Benjamin, de olho no seu dinheiro e poder. Isso com a finalidade de abrir uma clínica de estética com seu nome, a Lolaland.

A HBO Max acaba de divulgar as primeiras imagens da atriz Camila Pitanga caracterizada como Lola (imagem em destaque). A atriz mudou o cabelo e trará um visual diferente do que o público está acostumado a vê-la. A produção terá 40 capítulos e começou a ser gravada este mês em São Paulo. Quando tivermos mais notícias, traremos para vocês!

Ademais, leia mais:

HBO MAX anuncia ‘Como água para chocolate’, série original baseada no romance de Laura Esquivel

I may destroy you | Entenda

Notícias Populares | Série sobre jornal de São Paulo estreia no Canal Brasil

Continue lendo
Anúncio
Anúncio

Cultura

Crítica

Séries

Literatura

Música

Anúncio

Tendências