Tuesday, January 25, 2022

5 filmes do Nicolas Cage para assistir no seu 58º aniversário

Nicolas Cage, um dos atores mais queridos e emblemáticos de Hollywood comemora hoje 58 anos. Cage está na ativa desde o começo dos anos 80, o que o coloca no meio da história do cinema americano contemporâneo.

Nicolas Cage é sobrinho do diretor Francis Ford Coppola (O Poderoso Chefão, Apocalypse Now, Drácula de Bram Stoker), sendo membro de uma das “famílias reais” do cinema mundial. Cage é parente de diretores, atores e produtores de renome como Sophia Coppola, Jason Schwartzman e Roman Coppola. A principio essa proximidade o ajudou nos seus primeiros anos, mas o seu talento e estilo únicos foram o suficiente para o tirar da sombra da sua família.

Premiações e muito mais

Em mais de 40 anos de uma carreira cheia de altos e baixos, Cage foi indicado para vários prêmios. Sua primeira indicação ao Oscar foi pelo seu papel em Despedida em Las Vegas, a qual ele ganhou; posteriormente, a segunda indicação veio por Adaptação em 2003, que ele perdeu para Adrien Brody em O Pianista. Além dessa estatueta, Cage também foi indicado a 2 BAFTAS, 4 Globos de ouro (dos quais levou 1), 2 Critics’ Choice Awards, 9 Framboesas de Ouro (como pior ator em diversos filmes) e vários outros prêmios.

Com uma bagagem tão extensa, é difícil escolher um filme como o seu mais emblemático, dessa forma seguem 5 filmes que você pode assistir para relembrar e comemorar a carreira e aniversário do lendário Nicolas Cage.

Homem-Aranha no Aranhaverso

Essa animação da Sony apresenta Miles Morales, um aprendiz Homem-Aranha que segue os passos de um Peter Parker já morto. De longe uma das animações mais bonitas, inovadoras e impressionantes lançadas na última década. Nesse filme Cage dubla o Aranha Noir, uma visão do herói vinda de um universo inspirado nos filmes de detetive dos anos 40.

Arizona Nunca Mais

Aqui, Cage vive H.I., um homem frustrado junto com a sua parceira Ed. Impossibilitados de ter um bebê, eles sequestram o pequeno Arizona, o que os leva a aprender que criar uma criança é mais difícil do que parece.

Kick-Ass – Quebrando Tudo

De longe, um dos filmes mais doidos e violentos dessa lista, Kick-Ass levou Cage ao universo dos quadrinhos pela primeira vez. Aqui ele é Big Daddy, um ex policial que se tornou um justiceiro depois de ser acusado injustamente por um crime. Contudo, essa sátira do Batman mostra um certo gracejo com violência policial quee dificilmente seria visto de forma tão humorosa nessa era pós Black Lives Matter.

A Lenda do Tesouro Perdido

Filme da Seção da Tarde, te juro. Aqui Cage é um historiador e caçador de tesouros rouba a Declaração de Independência dos Estados Unidos para evitar que ela caia em mãos erradas. Apesar dos muitos tiros, perseguições de carro e exageros com a verdade, A Lenda do Tesouro Perdido é um filme divertido que conquistou muitos, o que garantiu uma sequência em 2007 e uma outra anunciada para o futuro próximo.

Con Air – A Rota da Fuga

Por fim, um filme de ação mais pauleira, Con Air. Aqui Cage é Cameron Poe, um ex-ranger voltando pra casa depois de ficar preso pelo assassinato de um homem. Poe pega carona num avião que acaba sendo sequestrado por outros bandidos, o que é a faísca de todo o drama do filme. Em suma, um produto da era de “filme de Macho”, Con Air é eletrizante.

Ademais, leia mais

Estreias da Filmicca | O quer assistir na primeira quinzena de Janeiro

Incondicionalmente | Luiz Gwyer lança regravação de sucesso do cantor Belo

A Febre de Kuru | Conheça a história do primeiro serial killer brasileiro

Escreve o que achou!