Uma história da América Latina, sobre a escravidão e os seus efeitos para a sociedade. No mês da Consciência Negra, a Tocalivros Social junto com a Linha da Cultura do Metrô de São Paulo, traz gratuitamente o audiolivro A Autobiografia do Poeta-Escravo, de Juan Francisco Manzano.
A saber, o poeta Afro-Cubano aprendeu a ler e a escrever por conta própria. Aliás, em um ambiente em que as pessoas escravizadas que buscavam a alfabetização eram punidas e até assassinadas. Este foi o único registro de um ex-escravizado latino-americano em uma autobiografia em cativeiro. Além disso, é o único registro de sua experiência dessas condições.
Certamente, um dos poucos relatos dessa longa e terrível história de escravidão das Américas, pois, os escravagistas não tinham interesse de registrar seus horrores e, os escravizados, as condições necessárias para fazê-lo.
Afinal, com publicação no Brasil pela primeira vez e transformada em audiolivros pela Tocalivros, na narração de Eduardo Silva – o eterno Bongo do Castelo Rá Tim Bum – essa impactante autobiografia está disponível gratuitamente como o livro do mês de novembro para que todos possam ouvir a voz da narrativa negra.
Para acessar, basta clicar no link: https://clubedigital.tocalivros.com/poetaescravo com o voucher POETAESCRAVO, baixe gratuitamente o audiolivro.
Serviço:
A Autobiografia do Poeta-Escravo
Autor: Juan Francisco Manzano
Narração: Eduardo Silva
Duração: 5h10m18s
Produção: Tocalivros Studios
Editora: Editora Hedra
Disponível: https://clubedigital.tocalivros.com/poetaescravo