Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e termos de uso.
Aceito
Vivente AndanteVivente AndanteVivente Andante
  • Cinema
  • Música
  • Literatura
  • Cultura
  • Turismo
Font ResizerAa
Vivente AndanteVivente Andante
Font ResizerAa
Buscar
  • Cinema
  • Música
  • Literatura
  • Cultura
  • Turismo
Malak Circences
CulturaEventosNotícias

Malak | Projeto promove oficinas e espetáculos circense virtuais

Por
Alvaro Tallarico
Última Atualização 19 de março de 2023
3 Min Leitura
Share
foto: Taizi Meireles
SHARE

O projeto “Malak: Um Outro Mundo é Possível” promove duas oficinas virtuais de teatro nos dias 27 de janeiro (quarta) e 4 de fevereiro (quinta), pelas manhãs. Os encontros precedem a encenação do espetáculo circense que dá nome ao evento no dia 6 de março (sábado), às 11h. Antes, nos dias 3 (qua) e 4 (qui) de março, às 19h, tem transmissão de ensaios.

Aliás, importante, todas as atividades são online e gratuitas. As lives serão transmitidas pelo Facebook e YouTube. Dirigido por Renata Flores da Silva, “Malak” aborda a temática do autismo e é estrelado por intérpretes com deficiência. Maiores informações no site http://bit.ly/3sGI7bX.

A princípio, a primeira oficina do dia 27 de janeiro é Alongamento e técnicas básicas para ativação corporal em casa, ministrada pela professora Consuelo Vallandro, das 9h30min às 11h15min. Serão demonstrados exercícios de alongamento, relaxamento e posturas de yoga.

Posteriormente, no dia 4 de fevereiro, das 10h às 11h30min, é a vez de Comicidade Corpórea On-Line Off-Line, lecionada pela atriz Patrícia Sacchet. Exercícios com movimentos da arte da palhaçaria – adaptados à diversidade dos corpos dos participantes – integram as lições.

Em seguida, a encenação do espetáculo “Malak: Um Outro Mundo é Possível” também vai render a produção de um curta com direção de Victor Di Marco (“O que Pode um Corpo?”). Na trama, Malak é um adolescente autista do interior que se descobre diferente dos outros.  A saber, a promoção é da Associação Legato e Companhia Trivoli, com financiamento do edital Sedac nº 09/2020 – Produc?ões Culturais e Arti?sticas, com recursos da da Lei número 14.017/2020 (Aldir Blanc).

Serviço:

Ciclo virtual e gratuito “Malak: Um Outro Mundo é Possível”

Enfim, para maiores informações: http://bit.ly/3sGI7bX

27/01 (qua), das 9h30min às 11h15min: Oficina Alongamento e técnicas básicas para ativação corporal em casa, pela plataforma Google Meets. Ministrante: Consuelo Vallandro – Inscrições em http://bit.ly/3sG4Yol até dia 25/01 (seg);

04/02 (qui), das 10h às 11h30min: Oficina Comicidade Corpórea On-Line Off-Line, pela plataforma Google Meets. Ministrante: Patrícia Sacchet – Inscrições até dia 02/02 (ter);

03/03 (qua), às 19h e 4 (qui), às 19h: Ensaios abertos – Transmissão pelo Facebook e YouTube;

06/03 (sáb), às 11h: Espetáculo circense e musical “Malak: Um Outro Mundo é Possível” – Transmissão pelo Facebook e YouTube.

Ademais, veja mais:

Conheça A Incrível História da Ilha das Rosas na Netflix, vida real e a Ilha das Flores
Por fim, a Festival Frente Feminina seleciona artistas negras, cis ou trans, para residência artística

Afinal, qual o papel do teatro? Saiba mais abaixo:

 
Tags:projeto circense
Compartilhe este artigo
Facebook Copie o Link Print
Alvaro Tallarico's avatar
PorAlvaro Tallarico
Follow:
Jornalista especializado em Jornalismo Cultural pela UERJ.
Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gravatar profile

Vem Conhecer o Vivente!

1.7kSeguidoresMe Siga!

Leia Também no Vivente

Aparecida
NotíciasTurismo

Aparecida | Conheça um destino de fé, conexão espiritual e lazer

Alvaro Tallarico
4 Min Leitura
neutrogena
CulturaEventos

Neutrogena lança novidades de skincare em evento exclusivo: ciência, escuta e beleza real em destaque

Caroline Teixeira
6 Min Leitura
Maconha e séries que abordam
CulturaSéries

Maconha, sentença ou esperança? Confira 4 séries que abordam a erva

Erika Yumi Matsusaki
6 Min Leitura
logo
Todos os Direitos Reservados a Vivente Andante.
  • Política de Privacidade
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?