Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e termos de uso.
Aceito
Vivente AndanteVivente AndanteVivente Andante
  • Cinema
  • Música
  • Literatura
  • Cultura
  • Turismo
Font ResizerAa
Vivente AndanteVivente Andante
Font ResizerAa
Buscar
  • Cinema
  • Música
  • Literatura
  • Cultura
  • Turismo
come out and play
Cinema e StreamingCrítica

‘Won’t You Come Out to Play’ fascina ‘Por Outras Primaveras’ na 24ª Mostra de Cinema de Tiradentes

Por
Felipe Novoa
Última Atualização 30 de março de 2023
3 Min Leitura
Share
divulgação
SHARE

Won’t You Come Out to Play

Mesmo sendo uma crônica na vida da classe média alta brasileira, “Won’t You Come Out to Play” é fascinante em como lida com o trauma, o perdão e a transfobia. Obra da diretora Julia Katharine (primeira diretora trans a ter seu trabalho exposto no circuito comercial nacional) o filme acessa a realidade da elite sob uma perspectiva profundamente humana com problemas reais e relevantes.

Lidar com a diferença é questão de vida ou morte, independente de status. “Won’t You Come Out to Play” mostra uma visão meio “esquerda cirandeira” de mundo enquanto trata de uma mazela social normalmente relegada a filmes mais estereotipados.

O mais inovador é o ponto de vista invertido, onde uma pessoa cisgênero conta a história do trauma instalado numa família através de um ato de violência transfóbico.

Mesmo com a cena kitsch do ex-parceiro cantando Beatles, “Won’t You Come Out to Play” é um belo filme com um ótimo exemplo de como ser um bom aliado à causa LGBT. Uma família se destruiu em nome do ódio, e agora tudo que sobra é a saudade e arrependimento de não se ter pedido perdão antes. Até o final o curta é confuso e meio irritante, mas a mensagem final encaixa todas as informações e atropela o espectador com uma súbita compreensão do que aconteceu.

8.8/10

Por Outras Primaveras

Perdas, aceitação e a entrada na vida adulta. Sonolentamente, esses assuntos existenciais aparecem no curta dirigido por Anna Carolina Moura Mol de Freitas. Os problemas da vida de três jovens moças brancas surgem ao longo de uma viagem de carro pelo interior de Minas Gerais. Sem grandes dramas. Tristemente, a falta de profundidade no roteiro e química entre as atrizes são o que enfraquecem “Por Outras Primaveras”.

Visualmente, esse filme é minimamente interessante. Entretanto, a montagem previsível junto de uma paleta de cores corriqueiras cria um ar de comédia da Globo, coisa que a trilha sonora e abertura upbeat não ajudam a mitigar. Mesmo sem esses problemas estilísticos, “Por Outras Primaveras” foca em experiências íntimas e pessoais que são absolutamente comuns; esse tipo de exposição das vidas banais de pessoas em situação de certo privilégio social não cria nenhuma discussão interessante em torno de assunto nenhum.

Enfim, “Por Outras Primaveras” serve mostra como um grupo de pessoas comuns pode ser tedioso quando observado de fora.

2/10

Ademais, leia mais:

Saiba mais sobre a famosa Costa do Cacau na Bahia e Txaitaruga
Conheça quatro viagens para curtir natureza e exercício
Além disso, conheça o Trekking Terra dos Cânions: Expedição São José dos Ausentes
Tags:24ª mostra de cinema de tiradentesanna carolina moura mol de freitascritica mostra de tiradentesfilme lgbtjulia katharinepor outras primaveraswon't you come out to play
Compartilhe este artigo
Facebook Copie o Link Print
Felipe Novoa's avatar
PorFelipe Novoa
Follow:
Crítico/fotógrafo. Atualmente focando na graduação em jornalismo e escrevendo muito.
3 Comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gravatar profile

Vem Conhecer o Vivente!

1.7kSeguidoresMe Siga!

Leia Também no Vivente

Cachaça Chiico Diaz
Cinema e StreamingCrítica

Cachaça | Curta na 16ª CineOP instiga pensamento desbravador

Felipe Novoa
3 Min Leitura
crítica beau tem medo
Cinema e StreamingCrítica

Crítica | ‘Beau tem Medo’ é bizarramente bom

Alvaro Tallarico
4 Min Leitura
crítica ghostbusters mais além
Cinema e StreamingCríticaNotícias

Ghostbusters Mais Além | O retorno dos Caça-Fantasmas em grande estilo

Alvaro Tallarico
3 Min Leitura
logo
Todos os Direitos Reservados a Vivente Andante.
  • Política de Privacidade
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?