Sabemos que, acima de tudo, literatura infantil traz consigo a liberdade de brincar com formas e conteúdos. Uma das ferramentas capazes de dialogar com um público transversal são as histórias em quadrinhos. Seguindo essa premissa, Anouk Ricard capta com bom humor a dinâmica dos relacionamentos infantis no segundo volume lançado pela VR Editora. A artista criou os famosos quadrinhos infantis ‘Ana & Froga’, que serviram de inspiração para a série animada de TV “Anna & Amigos”, exibida no Nick Jr. (Nickelodeon).
Dos quadrinhos para a TV: sucesso “Ana & Froga” ganha continuação no Brasil
‘Ana & Froga: e agora vamos fazer o que?’, novo volume da série publicada no Brasil, entretêm a criançada enquanto reflete e ensina sobre amizade.
Agora, o volume dois Ana & Froga: e agora, vamos fazer o quê?, apresenta sete histórias inéditas e divertidas com Ana; a melhor amiga dela, Froga; a minhoca Cristóvão; o gato Renê e o cachorro Bubu.
Anouk Ricard recria por meio das ilustrações bem coloridas situações quase comuns do cotidiano das crianças e as leva a desfechos mirabolantes com muito bom-humor. Nesta sequência, os protagonistas mergulham em aventuras que divertem os pequenos leitores a cada página. Os adoráveis personagens participam de um concurso de música, jogam tênis, fazem um boneco de neve e até conhecem o Pé Grande – um monstrinho amigável.
Da mesma forma que diverte, Ana & Froga também se preocupa em ensinar as crianças sobre questões com as quais todos passam durante a vida, como: amizade, honestidade, alteridade e, sobretudo, confiança. Considerado “os quadrinhos infantis mais divertidos do mundo”, a autora representa de maneira única a dinâmica da visão infantil e seus relacionamentos.
Classificação indicativa: 4 anos e acima
Link de venda: Amazon – https://amzn.to/3ybwH4q
Sobre a autora:
A francesa Anouk Ricard é uma das mais celebradas autoras de histórias em quadrinhos da atualidade, com dezenas de obras publicadas. Com Ana e Froga, sua série de maior popularidade, foi indicada duas vezes na seleção oficial do prestigiado Festival de Angoulême. Vive em Lyon, na França.
Instagram: @anoukricard
Ademais, veja mais:
Argentina, 1985 | ‘A mensagem é de respeito, memória, justiça’, diz Lanzani
Crítica | Mais do que uma biografia, ‘Otto: de trás p/ diante’ fala de amor por literatura