Pânico VI estreou em primeiro lugar nas bilheterias brasileiras, ultrapassando os 12 milhões de reais na sua primeira semana de exibição. Cerca de 618 mil pessoas foram aos cinemas assistir ao sexto filme do clássico slasher, consolidando como a maior abertura de um filme da franquia. Além disso, o longa se tornou a maior abertura de um filme com classificação indicativa de 18 anos e também o maior circuito de um filme de terror no país, com 709 cinemas.
O segundo filme da franquia detém o recorde de arrecadação global alcançando 172 milhões de dólares. Segundo o site Box Office Mojo, Pânico VI arrecadou 80 milhões mundialmente até o momento desta matéria. O longa entra na sua segunda semana de exibição.
Retorno de personagens conhecidos
O longa narra como, depois das últimas mortes provocadas por Ghostface, quatro sobreviventes deixam Woodsboro para trás e iniciam um novo capítulo. Melissa Barrera (Sam Carpenter), Jasmin Savoy Brown (Mindy Meeks-Martin), Mason Gooding (Chad Meeks-Martin), Jenna Ortega (Tara Carpenter), Hayden Panettiere (Kirby Reed) e Courteney Cox (Gale Weathers) retornam aos seus personagens na franquia ao lado de Jack Champion, Henry Czerny, Liana Liberato, Dermot Mulroney, Devyn Nekoda, Tony Revolori, Josh Segarra e Samara Weaving.
Com direção de Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett, “Pânico VI” tem roteiro de James Vanderbilt e Guy Busick e distribuição da Paramount Pictures e Spyglass Media Group. A produção é assinada por Project X Entertainment e Radio Silence Film.
Leia a nossa crítica AQUI.
Por último, leia mais:
Crítica | Em ‘Shazam! Fúria dos Deuses’ a diversão se sobrepõe aos problemas
Espetáculo ‘Carne de Segunda’ aborda a violência contra a mulher em Ipanema
‘O Rio do Desejo’ navega com eficiência por sentimentos humanos sombrios | Crítica