Com roteiro e atuação de Gilson de Barros e direção de Amir Haddad, O Diabo Na Rua, No Meio do Redemunho estreia no Centro Cultural Justiça Federal. A base é o livro Grande Sertão: Veredas, de João Guimarães Rosa, publicado em 1956. A obra revolucionou a literatura brasileira ao retratar com inventividade, riqueza e ousadia o sertão mineiro.
O monólogo O Diabo Na Rua, No Meio do Redemunho, é um recorte do livro, e integra a Trilogia Grande Sertão: Veredas, composta pelas peças Riobaldo, O Diabo Na Rua, No Meio do Redemunho e O Julgamento de Zé Bebelo (com estreia prevista para o ano de 2024).
No espetáculo, temos o personagem Riobaldo, um ex-jagunço, hoje um velho fazendeiro, em conversa com um interlocutor (o público). Nesse encontro, cheio de filosofia, ele conta passagens sua vida e reflete sobre a dialética: bem e mal. Na juventude, por amor pelo amigo Diadorim, e para conseguir coragem e força, fez o que julga ser um pacto Fáustico. Durante a narrativa, o personagem se vale de várias estórias populares, para questionar: “o diabo existe?”.
SERVIÇO:
O Diabo Na Rua, No Meio do Redemunho
Local: Centro Cultural da Justiça Federal – (Avenida Rio Branco, 241, Centro).
Telefone: 3261-2565
Temporada: 01 a 16 de abril de 2023.
Dias: Sábado e domingo, às 16h.
Ingressos: R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia entrada)
Compras pelo site: https://www.sympla.com.br/produtor/riobaldoteatro
Clacificação indicativa: 16 anos
Capacidade: 141 lugares