O novo álbum de IZA está mais próximo. E para aumentar o hype, a cantora acaba de lançar o primeiro single do disco: “Fé Nas Maluca”, com a participação especial de Mc Carol e produção de Douglas Moda/WE4 Music, Nox e Nine. Na música, IZA e Mc Carol abordam as experiências de mulheres que, após uma decepção amorosa, tentam seguir em frente tranquilamente, mas na verdade desejam vingança.
A faixa possui fortes referências ao orixá Xangô, que é cultuado por Mc Carol, tornando o convite para sua participação especial ainda mais significativo.
Clipe é um excelente curta-metragem
O videoclipe acompanha o lançamento, filmado pela primeira vez em película, e conta com a participação do ator Fábio Lago, além de MC Carol. O curta, gravado na Tribe Pedreira, em Pirapora do Bom Jesus, tem direção de Felipe Sassi, parceiro de longa data de IZA. O álbum completo explorará as diversas camadas do amor, e o curta acompanha uma lenda urbana, representada pela figura da Mulher de Pedra, que reflete as vivências e a visão de uma mulher brasileira, preta, capaz de se conectar com o público.
“A Mulher de Pedra era pura e ingênua, e se deixava levar por essa relação com o garimpeiro. Até o momento que ela entende que está sendo usurpada por ele e foge, indo ao encontro da personagem da Mc Carol, que se torna sua aliada e comparsa de vingança”, conta IZA.
A saber, o clipe traz referências do cinema brasileiro setentista e lendas nacionais, e IZA deseja mostrar como o amor pode se manifestar em várias facetas através da jornada da personagem central.
A ideia foi criar uma mulher, representada pela Mulher de Pedra, que faz parte do folclore brasileiro. “Ela é muito valiosa e é descoberta por um garimpeiro, no clipe interpretado pelo ator Fábio Lago. A partir disso, ele percebe o valor dela e começa a se apropriar dela, comercializando tudo o que ela pode gerar, já que a Mulher de Pedra tem fragmentos de pedras valiosas”, diz Caio, que assina o roteiro junto com IZA, Felipe e Nídia Aranha.
Afinal, veja o clipe de “Fé nas Maluca”:
Por fim, leia mais:
‘O perigo de uma história única’, de Chimamanda Ngozi Adichie
Resenha | ‘Ed Gein’, graphic novel da Darkside Books fascina e perturba