A aguardada estreia de “Hora do Blec” no Teatro EcoVilla Ri Happy marca uma evolução do popular desenho animado do YouTube. A partir de 5 de agosto, o palco ganha vida com bonecos realistas representando os adorados personagens, dublados pelos próprios artistas, incluindo vozes notáveis como Emicida, Yasmin Garcez e David Jr.
A história, cuidadosamente construída pelo dramaturgo Rafael Calça e dirigida por Orlando Caldeira, explora a importância dos sonhos infantis e a representatividade negra, desafiando a ausência de diversidade nas expressões culturais voltadas para crianças. O espetáculo combina música, dança e projeções visuais, oferecendo uma experiência única que incentiva os espectadores a acreditar no poder transformador dos sonhos.
“Hora do Blec” surge como uma resposta criativa à crescente popularidade da série que encantou crianças em todo o mundo por três anos consecutivos. Tendo como mensagem principal que toda criança merece sonhar e ser o que quiser, o espetáculo une dramaturgia, música, dança e vídeos projetados em cena, trazendo ainda em seu conteúdo temas como sustentabilidade, aventura, música e sonhos. Focando no fortalecimento da autoestima de crianças negras, a montagem retrata um Brasil multiétnico, familiar e afetivo, onde o heroísmo está na luta pela sustentabilidade do ambiente e das relações.
SERVIÇO:
“HORA DO BLEC – SONHOS” – @horadoblec
Temporada: 05 a 27 de agosto
Dias da semana: Sábados e domingos às 16h
Ingressos: R$ 80 (inteira) / R$ 40 (meia-entrada)
Link de vendas:https://www.eventim.com.br/artist/hora-blec/
Local: Teatro EcoVilla Ri Happy
Endereço: Rua Jardim Botânico, 1008 – Jardim Botânico (dentro do Corredor Cultural)
Informações: (21) 3553-2616
Lotação: 325 lugares
Classificação Indicativa: Livre
Duração: 40 minutos
Por fim, leia mais:
‘O perigo de uma história única’, de Chimamanda Ngozi Adichie
Resenha | ‘Ed Gein’, graphic novel da Darkside Books fascina e perturba