Sequência de Estômago, filme de 2008 aclamado pela crítica e pelo público, Estômago 2 – O Poderoso Chef acaba de ganhar seu trailer e cartaz oficial. Estrelado por João Miguel, que retorna ao papel de Raimundo Nonato, e Nicola Siri, que dá vida ao mafioso italiano Benedetto Caroglio, o filme chega exclusivamente aos cinemas em 29 de agosto.
Dezesseis anos após os acontecimentos do primeiro filme, Raimundo Nonato, com seu inigualável talento para a culinária, conseguiu conquistar uma posição confortável se aproximando dos poderosos da prisão. Ele cozinha para o diretor do presídio, para o líder dos detentos – Etecétera (Paulo Miklos) -, e para os carcereiros, com requintes de alta gastronomia. Mas, a chegada do famoso mafioso italiano Benedetto Caroglio à prisão vai abalar as estruturas e colocará o chef no epicentro de uma feroz disputa de poder.
Confira o trailer do filme:
Elenco italiano
Filmado no Brasil e na Itália e falado nos dois idiomas, o filme traz no elenco outros nomes de peso do cinema italiano e europeu. Não apenas Giulio Beranek, Marisa Laurito e Vincent Riotta, como também o ator já conhecido pelo público brasileiro Nicola Siri. A sequência conta, ainda, com o retorno de Paulo Miklos.
Estômago 2 é dirigido por Marcos Jorge, que também assina o primeiro longa Estômago, além de Mundo Cão e a comédia Abestalhados 2 . A obra tem produção de Zencrane Filmes, em coprodução com a Warner Bros. Discovery, Telecine, a italiana Alexandra Cinematográfica e contou com o patrocínio da Petrobras, além de distribuição da Paris Filmes.
Ficha Técnica
ESTÔMAGO 2 – O PODEROSO CHEF
Brasil, Itália | 2024 | Comédia
Direção: Marcos Jorge
Roteiro: Bernardo Rennó, Lusa Silvestre e Marcos Jorge
Produção: Cláudia da Natividade e Francesco De Blasi
Empresas Produtoras: Zencrane Filmes (Brasil) e Alexandra Cinematografica (Itália)
Empresas Coprodutoras: Warner Bros. Discovery e Telecine
Empresa Distribuidora: Paris Filmes
Lançamento: 29 de agosto
Elenco Brasileiro: João Miguel, Nicola Siri, Paulo Miklos, Guenia Lemos, Marco Zenni.
Elenco Italiano: Violante Placido, Giulio Beranek, Marisa Laurito, Giorgio Gobbi
Participação Especial: Projota e Vincent Riotta
POR FIM, LEIA MAIS:
‘A alegria é a prova dos nove’ provoca e analisa tabus | Crítica
‘A metade de nós’ é filme sensível sobre tema difícil | Crítica