Thursday, September 24, 2020

6ª Chamada Pública de Cinema Independente abre inscrições gratuitas

Entre os dias 3 de fevereiro e 30 de abril, o Cine Matilha recebe as inscrições para a 6ª Chamada Pública de Cinema Independente. Inicialmente, as produções selecionadas estão previstas para serem exibidas no 2º semestre de 2020. Inclusive, o projeto, criado em 2015, já apresentou ao público diversos filmes independentes nacionais, sejam longas, médias, curta-metragens ficcionais e documentais.

Além da Mostra da Chamada Pública, as obras selecionadas e autorizadas pelos produtores poderão integrar o acervo do Cine Matilha e serem exibidas em sua programação normal. A saber, as inscrições são inteiramente gratuitas e serão aceitas obras produzidas por cineastas brasileiros de todos os gêneros e durações. Aliás, o envio dos filmes é por links, ou seja, sem a necessidade de mídia física. O regulamento com todos os detalhes está disponível no link abaixo:

Regulamento: 

https://drive.google.com/file/d/1fvAB1OPFwTmMUj3nh4ZsRw8jbQ6YEbOv/view?usp=sharing

6ª Chamada Pública de Cinema Independente é uma realização do Cine Matilha, responsável pela gestão da mostra. Para inscrever sua obra, o participante deve fazer o cadastro no link : https://bit.ly/2u1F4Sn

Sobre o Cine Matilha:

O Cine Matilha é um ambiente “pet-friendly” e recebe constantemente o público com seus animais domésticos. O espaço possui 68 lugares, além de 2 lugares para cadeirantes. Além disso, importante ressaltar que a programação é gratuita mediante a doação de 1 quilo de alimento não perecível, roupas, brinquedos, livros e produtos para higiene pessoal para crianças e adultos.

Sobre a Matilha Cultural:

Com dez anos completados em maio de 2018, a Matilha Cultural é uma entidade independente e sem fins lucrativos instalada em um edifício de três andares, localizado no centro de São Paulo. Inclusive, integra um espaço expositivo, sala multiuso, café, além de um cinema com 68 lugares. Fruto do ideal de um coletivo formado por profissionais de diferentes áreas, a Matilha foi aberta em maio de 2009 e tem como principais objetivos apoiar e divulgar produções culturais e iniciativas socioambientais do Brasil e do mundo.

Outrossim, para acompanhar as novidades sobre a Chamada Pública de Cinema, veja as redes sociais do Cine Matilha:

Facebookhttps://www.facebook.com/cinematilha/

Instagram:https://www.instagram.com/cinematilha/

Informações:

Patrícia Rabello: patirabello@uol.com.br

Ademais, leia mais:

Entenda a Direção de Fotografia com Flávio Ferreira
Rocketman é uma obra de arte | CRÍTICA
Com Amor, Van Gogh – O Sonho Impossível | CRÍTICA

Escreve o que achou!