Sinto e Digo. O nome explica um pouco, mas não fala tudo. Um grupo de pessoas está utilizando as redes sociais Instagram e Facebook para realizar leituras de trechos de livros e poemas. A ideia é ser mais um canal de divulgação da arte, em especial, da literatura. Cada um dos participantes tem seus próprios gostos e preferências e tem total liberdade para se expressar como quiserem.
Já declamaram textos de Khalil Gibran, Conceição Evaristo, Bráulio Bessa, entre outros. Há aqueles que preferem declamar seus autorais também. A descrição na página do projeto no Facebook diz: “Palavras ditas, sentidas, cantadas e interpretadas“. Realmente, as declamações fluem em diversos sentidos, onde cada um coloca seus sentimentos. Larissa Moreira (@lari3105) leu o poema “Ausência” de Sophia de Mello Breyner, para homenagear seu pai, falecido em maio.
A saber, em 2021, eles pretendem realizar reuniões semanais em um novo restaurante e casa de cultura que abrirá na Lapa, Rio de Janeiro, e tem a intenção de hospedar o sarau.
Inclusive, veja outro exemplo com Ricardo Alvarenga (@ricardo_alexandre_alvarenga):
E uma leitura de Conceição Evaristo com Pamella Lessa (@pamellalessa):
O Sinto e Digo está presente também no Facebook: https://www.facebook.com/Sintoedigo/
Além do instagram, claro: http://instagram.com/sintoedigo
Obrigado Equipe ViventeAndante.