Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e termos de uso.
Aceito
Vivente AndanteVivente AndanteVivente Andante
  • Cinema
  • Música
  • Literatura
  • Cultura
  • Turismo
Font ResizerAa
Vivente AndanteVivente Andante
Font ResizerAa
Buscar
  • Cinema
  • Música
  • Literatura
  • Cultura
  • Turismo
Anime e MangásCinema e Streaming

GHIBLI FEST retorna aos cinemas com 14 filmes a partir de fevereiro e celebra 40 anos de magia do Studio Ghibli

Por
Redação
Última Atualização 20 de janeiro de 2026
3 Min Leitura
Share
SHARE

Os cinemas brasileiros voltam a receber, a partir de 19 de fevereiro, uma das mostras mais aguardadas pelos fãs de animação: o Ghibli Fest: Parte 2, que marca o retorno de 14 longas-metragens do Studio Ghibli às telonas. A iniciativa é da Sato Company, que comemora quatro décadas de atuação no Brasil e reafirma sua relação histórica com o público apaixonado pela animação japonesa.

A nova etapa do festival reúne sete títulos inéditos em relação à edição anterior e sete sucessos já exibidos, oferecendo tanto a chance de rever clássicos em tela grande quanto a oportunidade de apresentar a obra do estúdio a novas gerações. Reconhecido mundialmente por sua identidade visual singular, o Studio Ghibli construiu uma filmografia que une fantasia e cotidiano, contemplação e aventura, sempre com personagens complexos, forte presença da natureza como entidade viva e temas universais como amadurecimento, empatia e equilíbrio entre humanidade e meio ambiente.

Cena de Meu Amigo Totoro- Divulgação Ghibli Fest
Cena de Meu Amigo Totoro- Divulgação Ghibli Fest

Entre os destaques da programação estão obras fundamentais da animação mundial como Meu Amigo Totoro, A Viagem de Chihiro, Princesa Mononoke e O Castelo Animado, além de títulos igualmente marcantes como O Conto da Princesa Kaguya, Porco Rosso, Ponyo e Nausicaä do Vale do Vento. A curadoria atravessa diferentes fases criativas do estúdio, incluindo filmes dirigidos por Hayao Miyazaki, Isao Takahata e Hiroyuki Morita, compondo um panorama abrangente da história e da evolução estética do Ghibli.

Siga-nos e confira outras dicas em @viventeandante e no nosso canal de whatsapp!

Mais do que uma simples retrospectiva, o Ghibli Fest reafirma a força do cinema de animação como experiência coletiva.

serviço de entregas da kiki
Studio Ghibli

Em tempos dominados pelo streaming, a volta dessas obras ao circuito exibidor reforça o valor da sala escura como espaço de encantamento, silêncio e contemplação — exatamente como os filmes do estúdio pedem. Para fãs antigos e novos espectadores, o festival se consolida como um evento cultural raro, que transforma o calendário cinematográfico do primeiro semestre em uma verdadeira celebração da sensibilidade, da imaginação e do cinema autoral japonês.

Lista completa Ghibli Fest: Parte 2

Nausicaä do Vale do Vento (1984)

O Castelo no Céu (1986)

Meu Amigo Totoro (1988)

O Serviço de Entregas da Kiki (1989)

Porco Rosso – O Último Herói Romântico (1992)

Princesa Mononoke (1997)

A Viagem de Chihiro (2001)

O Reino dos Gatos (2002)

O Castelo Animado (2004)

Contos de Terramar (2006)

Ponyo – Uma Amizade que Veio do Mar (2008)

O Mundo dos Pequeninos (2010)

O Conto da Princesa Kaguya (2013)

As Memórias de Marnie (2014)

Leia mais

  • Conheça 10 animes para fãs de Jujutsu Kaisen
  • Lista completa Ghibli Fest: Parte 2

Tags:a viagem de chihiro cinemaanimações japonesas nos cinemascinema japonês no brasilDestaque no Viventefestival studio ghiblifilmes de hayao miyazakifilmes do studio ghibli no cinemaghibli fest 2026ghibli fest brasilmeu amigo totoro cinemasato company ghibli fest
Compartilhe este artigo
Facebook Copie o Link Print
Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gravatar profile

Vem Conhecer o Vivente!

1.7KSeguidoresMe Siga!

Leia Também no Vivente

Cinema e StreamingCrítica

Crítica – Rocketman – Um musical para Elton

Alvaro Tallarico
4 Min Leitura
Star Wars
CulturaSéries

‘The Acolyte’ vai ter segunda temporada? Qual o futuro na Disney? Descubra

Redação
3 Min Leitura
Festival Cine Jardim com o curta metragem o preto de azul de alvaro tallarico. E no Festival Bananeiras de Cinema
Cinema e StreamingNotícias

Festival Bananeiras de Cinema terá competição de filmes nacionais e internacionais: confira a programação completa

Redação
4 Min Leitura
logo
Todos os Direitos Reservados a Vivente Andante.
  • Política de Privacidade
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?