Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e termos de uso.
Aceito
Vivente AndanteVivente AndanteVivente Andante
  • Cinema
  • Música
  • Literatura
  • Cultura
  • Turismo
Font ResizerAa
Vivente AndanteVivente Andante
Font ResizerAa
Buscar
  • Cinema
  • Música
  • Literatura
  • Cultura
  • Turismo
Depois de ser Cinza
Cinema e StreamingNotícias

Depois de Ser Cinza | Filme brasileiro ganha estreia em festival dos EUA e exibição online

Por
Redação
Última Atualização 28 de setembro de 2020
3 Min Leitura
Share
João Campos & Elisa Volpatto (foto: Leonardo Maestrelli)
SHARE

Depois de ser Cinza, longa de estreia de Eduardo Wannmacher, terá sua primeira exibição pública na edição online do 28º Providence Latin American Film Festival. A saber, o público brasileiro poderá assistir gratuitamente ao filme durante todo o dia 3 de outubro (sábado) no site plaff.org, mediante registro. Inicialmente, a produção tem previsão de lançamento comercial marcada para 2021.

Drama intimista, Depois de ser Cinza acompanha três mulheres – Isabel (Elisa Volpatto), Suzy (Branca Messina) e Manuela (Silvia Lourenço) – e seus relacionamentos com Raul (João Campos). Então, em três tempos diferentes, a trama se desenvolve entre Croácia e Brasil. Leo Garcia (“Legalidade”) assina o roteiro.

Cinema latino

Com produção de Frederico Mendina, a realização é da produtora Pironauta (de Porto Alegre), em coprodução com a Ausgang. “O filme estreia em um dos mais tradicionais festivais de cinema latino dos EUA”, diz o produtor Frederico Mendina.

“É importante salientar que as fontes de fomento público são fundamentais para que o cinema nacional possa levar nossa cultura para o mundo”, destaca.

O financiamento é do Edital de Concurso “RS Polo Audiovisual – produc?a?o em longa-metragem” Pro?-cultura RS FAC; Ancine – através do Fundo Setorial do Audiovisual; e do VI Prêmio Santander Cultural / Prefeitura de Porto Alegre / APTC-ABDRS para desenvolvimento de projetos de produção de obras visuais cinematográficas de longa-metragem.

Sobre a empresa produtora Pironauta

A Pironauta nasceu para atuar na criação e produção de conteúdo audiovisual, com foco na abrangência e diversidade de conteúdo audiovisual. Nossa missão é contar boas histórias. A produtora atua no cenário brasileiro, mas visa também mercados e cenários internacionais. A forma principal da Pironauta para viabilizar seus projetos tem sido através de parcerias com outros produtores e profissionais da cadeia audiovisual.

Aliás, um dos resultados desta estratégia é o documentário de longa-metragem “Xico Stockinger” – prêmio de melhor fotografia no 4º Festival de Cinema Curta Amazônia e seleções no Portobello Film Festival (Reino Unido), Bogocine (Colômbia), Duhok International Film Festival (Iraque) e Festival de Cinema de Gramado. Além disso, seus próximos lançamentos são o longa de ficção Depois de ser Cinza, com previsão para 2021, e a série documental “O Cinema e as Cidades”, ainda inédita. Por fim, outro título da empresa é “Habitante Irreal”, adaptação do romance homônimo de Paulo Scott, atualmente em desenvolvimento.

Ademais, veja mais:

É Tudo Verdade 2020 apresenta 17ª edição da Conferência Internacional do Documentário
Não Nasci para Deixar Meus Olhos Perderem Tempo | Um fotógrafo e a História do Brasil
Forman vs. Forman | Um cineasta em busca da liberdade

Além disso, confira um curta passado no Peru, “Na Beira”:

 

Tags:bogocineDepois de ser Cinzaduhok international filme festivalfestival de cinema de gramadofilme brasil croaciafilme brasileiro onlinefilme Depois de ser Cinzafilme na croaciafilme onlinefilmes onlinefrederico medinao cinema e as cidadespaulo scottpironautaportobello film festivalProvidence Latin American Film Festivalxico stockinger
Compartilhe este artigo
Facebook Copie o Link Print
Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gravatar profile

Vem Conhecer o Vivente!

1.7kSeguidoresMe Siga!

Leia Também no Vivente

K-ACTION ‘FORÇA BRUTA: SEM SAÍDA’ TEM NOVA DATA DE ESTREIA NO BRASIL Estrelado por Don Lee, filme do gênero com maior bilheteria da história na Coreia do Sul chega ao Brasil com distribuição da Sato Company
Cinema e Streaming

‘Força Bruta: Sem Saída’, filme de ação coreano de maior bilheteria da história, estreia no Brasil em outubro

Redação
3 Min Leitura
La Revolution
CríticaNotíciasSéries

La Révolution | Conheça a mistura de “Supernatural” com a revolução francesa

Alvaro Tallarico
3 Min Leitura
Cinema e StreamingGastronomia

Mikey Madison: Atriz que venceu Fernanda Torres no Oscar tem segredo SURPREENDENTE

Alvaro Tallarico
4 Min Leitura
logo
Todos os Direitos Reservados a Vivente Andante.
  • Política de Privacidade
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?