Conecte-se conosco

Cultura

A ascensão do Discord | Como esse app revoluciona a comunicação

Publicado

em

Discord

Discord já é um programa/app muito usado por gamers no mundo inteiro, como uma forma de interação, mas nos últimos tempos o Among Us (jogo de pc/celular similar ao nostálgico detetive) fez ele bater recordes de downloads, mostrando que o Discord ainda tem muito o que crescer. Mas vamos ao que interessa, vou contar coisas sobre o programa que podem te ajudar muito em diversos aspectos. 
 

Interação 

A interação no Discord é constante, temos diversos servidores onde você pode apenas entrar em um e conversar, seja por chat ou por voz, você pode passar videos da sua tela do computador, mostrar o que está jogando ou algum conteúdo importante. Algumas dessas coisas o zoom faz, ou outros apps, mas o Discord consegue ter vários servidores, e em um clique você sai de uma sala e entra em outra completamente diferente. 

Bots 

Bots na plataforma do Discord são automações, elas fazem os trabalhos propostos automaticamente, podemos deixar um bot para tocar músicas, outro para mensagens automáticas de novos vídeos no canal,  bots para joguinhos no próprio Discord ou até para premiar/ banir pessoas. 

Servidor

Se você é criador de conteúdo, ou apenas quer um lugar para se juntar com seus amigos, pode simplesmente criar seu próprio servidor. Dessa forma, pode separá-lo em partes específicas, como um ambiente para jogos, outro para vídeos, um para bate papo e outro para leituras/música.   

Chat de voz em grupo 

Essa é a parte mais chamativa e diferente de todos os apps. O chat em grupo é literalmente como uma sala de bate papo uol de voz (entreguei minha idade agora). Podemos simplesmente entrar e aguardar outras pessoas entrarem enquanto fazemos mil coisas, marcar de jogar alguns jogos, ou fazer qualquer outra coisa. Tem a opção de chat privado, por exemplo, onde podemos trancar com um cadeado onde o dono ou os moderadores do servidor decidem quem pode ou não entrar.

E ter a ideia de um chat rolando enquanto fazemos outra coisa em um momento de pandemia onde não podemos nos encontrar pessoalmente (pelo menos não devemos, né?) e nos divertir, parece que nos ajuda a ter mais proximidade dos amigos. Acho inclusive mais próximo que o zoom mesmo sem vídeom, pois a naturalidade de fazer outras coisas enquanto conversa é algo muito similar ao presencial. 

Dito isso, deixo aqui um Servidor no DIscord bem legal sobre tudo, onde podemos jogar, falar de filmes e séries e muito mais! 

Por fim, entre, e divirta-se com a gente <3  https://discord.com/invite/7cXQjuA

Ademais, leia mais:

‘Tenet’, o tempo invertido e a imersão cinematográfica | Crítica

Malmkrog e Dias | Paralelos díspares na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo

Conheça os vencedores do 4º Prêmio ABRA de Roteiro

Coreógrafo de Danças Urbanas e produtor cultural. Amante de K-pop e viciado em séries. Eterno estudante de marketing, linguagem corporal e inteligência social.

Anúncio
Clique para comentar

Escreve o que achou!

Cultura

Mostra Arte das Quebradas | Evento gratuito acontece no sábado

A segunda edição da Mostra Arte das Quebradas 2023 acontece no MUHCAB – Museu da História e da Cultura Afro-brasileira

Publicado

em

mostra arte das quebradas perfomance por nos credito Adilene do Carmo

A segunda edição da Mostra Arte das Quebradas 2023 acontece no próximo sábado (25) no MUHCAB – Museu da História e da Cultura Afro-brasileira localizado na Gamboa, a Pequena África carioca.

A programação começa com a Oficina de Isogravura, apresentada pela artista Gravadora Amadora, que integra a exposição coletiva “Trajetórias Contemporâneas”, e será das 14h até 15h30. Na sequência, Cynthia Mattos chega com a Oficina Contando Histórias Memórias e Afetos, das 16h às 18h.

Aliás, se liga nesse podcast a seguir, e segue lendo:

Já para quem ama o audiovisual, a partir das 15h, no Auditório, tem a exibição de “Caminho das Pedras”, da cineasta Sandra Lima e assistência de direção de Paulo Silva.

O público também poderá conferir os curtas de participantes da Oficina de Audiovisual UQ +DOC22 com Paulo Passos, Sandra Lima e Raphael Kepler. Filmes: “Como é que eu devo fazer um muro no fundo da minha casa”, de Laerte Gulini; “Enfeitiçada”, de Paula Carriconde e “Museu é o Mundo”, de Gustavo de Carvalho. Ao final de todas as exibições, Roda de Conversa com os cineastas e o público.

Performances

Ainda por cima, acontecerão diversas performances a partir de 16h30. “Por Nós”, com Jaqueline Calazans, trata da discussão sobre o empoderamento da mulher negra, seu espaço na sociedade e questões sobre a sua visibilidade e também reflete acerca da objetificação dos corpos, pretendendo fortalecer a sororidade feminina no âmbito da etnia. Será apresentada no pátio.

Adeolá Marques e Viviane dos Santos apresentam “Amas de Leite”, com direção de Willian Santiago. Será apresentada no Auditório. E, sem seguida, “Sape”, com o convidado da República Democrática do Congo Thezis Lyindula Lutete (Noir African Thezis), de la SAPE, que é uma cultura, uma arte. SAPE significa Sociedade dos Artistas e de Pessoas Elegantes. Thezis veio como refugiado do Congo em 2015, é ator e performer, atua divulgando sua cultura. Será apresentada no auditório.

Música e Poesia

A partir de 18h tem as apresentações de DJ Marjan e MC Emana com a música e a poesia do Hip-Hop que retratam as questões sociais, de invisibilidade, onde emergem potências que afloram no nosso dia a dia.

Para encerrar o dia, Sarau de Música e Poesia até 20h com Marcio Rufino, Mery Onírica, Lindacy Menezes e Yolanda Soares.

A exposição multilinguagem coletiva “Trajetórias Contemporâneas” poderá ser conferida até o dia 1º de abril, de quarta a sábado, entre 10 e 17h, na Sala Mercedes de Souza, no MUHCAB. A mostra apresenta uma mistura de fazeres artísticos, que contam as trajetórias de multiartistas que utilizam materiais reaproveitáveis para construir suas obras, como uma forma de usar materiais possíveis e reinventar a partir destes. São eles: Gravadora Amadora, Lord, 7Flechas, Thais Linhares e Lourdes Maria.

Por fim, importante ressaltar que toda a programação da Mostra Arte das Quebradas em qualquer um dos dias é inteira gratuita.

SERVIÇO:

MOSTRA ARTE DAS QUEBRADAS

LOCAL: MUHCAB – Museu da História e da Cultura Afro-brasileira

ENDEREÇO: Rua Pedro Ernesto, nº 80 – Gamboa – Pequena África – Rio de Janeiro – RJ

DATA: 25 de março

ENTRADA FRANCA em todas as atividades. Menores de idade acompanhados de um responsável

OFICINAS

14h às 15h30 – Oficina de Isogravura com Gravadora Amadora

16h às 18h – Oficina Contando Histórias Memórias e Afetos com Cynthia Mattos

AUDIOVISUAL – Exibição e debate

15h – “Caminho das Pedras”, de Sandra Lima e assistente de direção: Paulo Silva

Curtas de participantes da Oficina de Audiovisual UQ +DOC22, com Paulo Passos, Sandra Lima e Raphael Kepler

Filmes dos participantes:

“Como é que eu devo fazer um muro no fundo da minha casa”, de Laerte Gulini

“Enfeitiçada”, de Paula Carriconde

“Museu é o Mundo”, de Gustavo de Carvalho

PERFORMANCES

16h30

“Por Nós”, com Jaqueline Calazans

“Sape”, com o performer convidado do Congo, Noir Africain Thezis

“Amas de Leite”, com Adeolá Marques e Viviane dos Santos

MÚSICA E POESIA

18h

DJ Marjan e MC Emana

Sarau música e poesia com Marcio Rufino, Mery Onírica, Lindacy Menezes e Yolanda Soares.

VISITAÇÃO DA EXPOSIÇÃO “TRAJETÓRIAS CONTEMPORÂNEAS”, de quarta a sábado, das 10h às 17h (até 1º de abril).

Por último, leia mais:

Muco | Documentário mostra contradição na tradição indiana (viventeandante.com)

Andança – Os Encontros e as Memórias de Beth Carvalho | Crítica (viventeandante.com)

Yoga De Rua | Enfim, conheça o extraordinário na simplicidade (viventeandante.com)

Continue lendo
Anúncio
Anúncio

Cultura

Crítica

Séries

Literatura

Música

Anúncio

Tendências