A ascensão do Discord | Como esse app revoluciona a comunicação

Discord já é um programa/app muito usado por gamers no mundo inteiro, como uma forma de interação, mas nos últimos tempos o Among Us (jogo de pc/celular similar ao nostálgico detetive) fez ele bater recordes de downloads, mostrando que o Discord ainda tem muito o que crescer. Mas vamos ao que interessa, vou contar coisas sobre o programa que podem te ajudar muito em diversos aspectos. 
 

Interação 

A interação no Discord é constante, temos diversos servidores onde você pode apenas entrar em um e conversar, seja por chat ou por voz, você pode passar videos da sua tela do computador, mostrar o que está jogando ou algum conteúdo importante. Algumas dessas coisas o zoom faz, ou outros apps, mas o Discord consegue ter vários servidores, e em um clique você sai de uma sala e entra em outra completamente diferente. 

Bots 

Bots na plataforma do Discord são automações, elas fazem os trabalhos propostos automaticamente, podemos deixar um bot para tocar músicas, outro para mensagens automáticas de novos vídeos no canal,  bots para joguinhos no próprio Discord ou até para premiar/ banir pessoas. 

Servidor

Se você é criador de conteúdo, ou apenas quer um lugar para se juntar com seus amigos, pode simplesmente criar seu próprio servidor. Dessa forma, pode separá-lo em partes específicas, como um ambiente para jogos, outro para vídeos, um para bate papo e outro para leituras/música.   

Chat de voz em grupo 

Essa é a parte mais chamativa e diferente de todos os apps. O chat em grupo é literalmente como uma sala de bate papo uol de voz (entreguei minha idade agora). Podemos simplesmente entrar e aguardar outras pessoas entrarem enquanto fazemos mil coisas, marcar de jogar alguns jogos, ou fazer qualquer outra coisa. Tem a opção de chat privado, por exemplo, onde podemos trancar com um cadeado onde o dono ou os moderadores do servidor decidem quem pode ou não entrar.

E ter a ideia de um chat rolando enquanto fazemos outra coisa em um momento de pandemia onde não podemos nos encontrar pessoalmente (pelo menos não devemos, né?) e nos divertir, parece que nos ajuda a ter mais proximidade dos amigos. Acho inclusive mais próximo que o zoom mesmo sem vídeom, pois a naturalidade de fazer outras coisas enquanto conversa é algo muito similar ao presencial. 

Dito isso, deixo aqui um Servidor no DIscord bem legal sobre tudo, onde podemos jogar, falar de filmes e séries e muito mais! 

Por fim, entre, e divirta-se com a gente <3  https://discord.com/invite/7cXQjuA

Ademais, leia mais:

‘Tenet’, o tempo invertido e a imersão cinematográfica | Crítica

Malmkrog e Dias | Paralelos díspares na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo

Conheça os vencedores do 4º Prêmio ABRA de Roteiro

Escreve o que achou!