“A Febre”, de Maya Da-Rin, também poderá ser visto na Netflix Brasil a partir do dia 03 de fevereiro. A produção é da Tamanduá Vermelho e Enquadramento Produções, em coprodução com Still Moving (França) e Komplizen Film (Alemanha), com distribuição no Brasil da Vitrine Filmes.
Além disso, o longa terá sua pré-estreia nos EUA no Lincoln Center, em Nova Iorque, no dia 19 de março. Em seguida, tem lançamento previsto para abril na França. O filme também ganha exibição em salas de cinema no Canadá, Reino Unido e China.
Carreira internacional
Ao longo de sua carreira em festivais, o filme recebeu 29 prêmios até o momento e foi para mais de 60 festivais ao redor do mundo. Na sua estreia mundial, no Festival de Locarno, na Suíça, “A Febre” levou três prêmios para casa: o Leopardo de Ouro de Melhor Ator, para Regis Myrupu, o prêmio da crítica internacional FIPRESCI e o prêmio “Environment is Quality of Life”.
Por fim, “A Febre” foi eleito ainda Melhor Filme em festivais na França, China, Argentina, Portugal, EUA, Uruguai, Chile, Peru, Alemanha e Espanha. No Brasil, o filme conquistou cinco candangos no 52º Festival de Brasília – Melhor Longa-Metragem, Melhor Direção, Melhor Ator para Regis Myrupu, Melhor Som e Melhor Fotografia – além dos prêmios de Melhor Direção e Prêmio Especial do Júri no Festival do Rio e Melhor Filme e Melhor Som no Janela Internacional de Cinema do Recife.