Conecte-se conosco

Música

Com 30 anos de carreira, Adriana Calcanhotto lança EP de remixes

Publicado

em

adriana calcanhotto e remixes

Dentro das comemorações dos 30 anos de sua carreira discográfica, Adriana Calcanhotto lança o álbum Remix Século XXI. Conta com seis canções significativas de sua obra pela primeira vez em versões remixadas. O álbum chegou com exclusividade na Apple Music na última sexta-feira (18). Ouça aqui

Com a curadoria do DJ Zé Pedro, que escolheu os produtores, essas versões traçam um perfil eletrônico e surpreendente de hits radiofônicos, como por exemplo “Vambora”, “Mentiras” e “Esquadros”.

O primeiro produtor escolhido por Zé Pedro foi George Mendez, do projeto Vizcaya, que já tinha dois remixes prontos devido à sua admiração desde sempre pelo trabalho de Adriana. A partir daí, ele criou mais dois remixes somados à chegada do DJ e produtor gaúcho Eduardo Herrera e Fernando Britto, um paulista integrante do projeto Tin God, os dois residem atualmente em Londres.

House music

Primeiramente, a house music e seus desdobramentos foi o estilo eletrônico sugerido por Zé Pedro aos produtores por conversar melhor com o pop de Adriana.

A princípio, aqui no Brasil passamos por fases. Sazonalmente, surge um novo estilo eletrônico trazendo consigo hits considerados subversivos pelos puristas da MPB, mas que ao mesmo tempo, lançam ou provocam o renascimento de artistas que só conseguem se manter nas paradas através dessa linguagem. Ou seja, remix é palavra existente/resistente na nossa música.

Aliás, em 2002, Adriana autorizava a primeira transgressão feita por um DJ: “Jogo linguístico”, uma colagem provocativa de algumas de suas canções numa só track.

Posteriormente, “Mentiras”, “Esquadros”, “Senhas” e “Cantada” foram produzidas por George Mendez, que nasceu em Pernambuco e firmou seu talento na Europa, onde morou durante 15 anos. Pesquisador atento da obra de Adriana, ele assina as quatro faixas como Vizcaya, seu projeto de remixes.

Por fim, para as faixas “Vambora” e “Ninguém na Rua”,  dois produtores também brasileiros e residentes em Londres: Fernando Britto, do projeto Tin God, e Eduardo Herrera, do Discoteked, adoradores de house music e synthpop.”

Ficha técnica:

Adriana Calcanhotto
Álbum: Remix Século XXI (2020)
Distribuidora: Believe
De 18 de dezembro a 18 janeiro exclusivo na AppleMusic: https://backl.ink/143732885

  1. “Vambora” – Produtores: Discotek Ed Rmx & Dj Zé Pedro
  2. “Mentiras” – Produtores: Vizcaya Remix
  3. “Ninguém Na Rua” – Produtores: Fernando Britto & Dj Zé Pedro
  4. “Cantada” – Produtores: Vizcaya Remix
  5. “Esquadros” – Produtores: Vizcaya Remix
  6. “Senhas” – Produtores: Vizcaya Remix

Ademais, veja mais:

Aliás, confira a voz feminina representada em 7 HQs
Crítica | Mulher-Maravilha 1984, o Retorno da Rainha e as pessoas extraordinárias
Enfim, Rio Music Market mostra importância do empresário artístico

Anúncio
Clique para comentar

Escreve o que achou!

Música

Rock in Rio Lisboa começa hoje com edição especial que celebra os 20 anos de história 

Os fãs brasileiros que querem acompanhar esta grande festa poderão assistir a transmissão dos shows ao vivo no canal de YouTube @rockinrio .

Publicado

em

Rock in Rio Lisboa.

Faltam poucas horas para o início da histórica edição de 20 anos do Rock in Rio Lisboa. Contudo, os fãs brasileiros também poderão fazer parte desta grande festa! Quem quiser, já pode ir se aquecendo para a edição de setembro no Brasil. Isso porque, durante os dias 15, 16, 22 e 23 de junho, o Rock in Rio realizará uma transmissão ao vivo. Será exclusivamente no YouTube do festival brasileiro (@rockinrio).

A saber, alguns shows que poderão ser vistos são não apenas os de Ed Sheeran, Doja Cat, Evanescence, Europe, Living Colour, Hybrid Theory, Jake Bugg , como também Jão, Ivete Sangalo, Luísa Sonza, Pedro Sampaio, entre outros artistas. Os criadores Foquinha e a dupla Diva Depressão comandam a transmissão como os apresentadores, trazendo diversos conteúdos exclusivos diretamente de Lisboa.

Edição especial

Em 2024, o festival que estreou em Portugal no ano de 2004, está de volta. Esta é uma edição especial de celebração desses 20 anos do Rock in Rio Lisboa: a maior e melhor de todos os tempos. Retornando sob o tema “All in Rio”, de todos e para todos, o festival contará com dezenas de shows, apresentações e performances ao vivo. Serão espalhados por 17 espaços de entretenimento, incluindo cinco palcos. Esse ano, contudo, o festival será em uma localização inédita, o Parque Tejo Lisboa. Os fãs que passarem pela Cidade do Rock lisboeta vão se encantar com o espaço. Ele proporcionará uma experiência inesquecível ao trazer como pano de fundo os emblemáticos Rio Tejo e a ponte Vasco da Gama.

Nos palcos, grandes nomes da música internacional e, inclusive, artistas brasileiros, passarão pelos palcos da Cidade do Rock lisboeta. Neste primeiro fim de semana, nomes como Scorpions, Evanescence, Extreme, Europe, Living Colour, Xutos & Pontapés com Orquestra Filarmónica Portuguesa, entre outros, se apresentarão no sábado (15) e, no domingo (16), Ed Sheeran, Calum Scott, Jão, Lukas Graham, Jake Bugg e outros também fazem shows no local.

Já no segundo fim de semana, é a vez de Jonas Brothers, Macklemore, Ivete Sangalo, Carolina Deslandes, James, Leigh-anne Pinnock e Dilsinho subirem ao palco no sábado (22) e, no dia seguinte, domingo (23), Doja Cat, Camila Cabello, NE-YO, Luísa Sonza, Pedro Sampaio, Mc Cabelinho e Veigh são alguns dos nomes do line-up.

Onde assistir

Para que os fãs possam acompanhar e sentir, deste lado do Atlântico, a energia e a potência dessa festa, o festival, em uma parceria com o YouTube, vai transmitir ao vivo os shows. Os criadores Fernanda Catania, a Foquinha, e Edu e Fih, do Diva Depressão, serão os responsáveis por apresentar as novidades, curiosidades, entrevistas e os espetáculos dos palcos diretamente da capital de Portugal.

Serão quatro dias de muita magia, com mais de 100 artistas distribuídos em cinco palcos. Serão 12 atrações, mais de 150 espaços e 12 horas de festa diárias. Além disso, haverá um espetáculo de vídeo mapping de celebração aos 20 anos, entre muitos outros momentos que ficarão para a história. Vale lembrar que, do line-up do Rock in Rio Lisboa, Evanescence, Ed Sheeran, James, Jão, Ivete Sangalo, NE-YO, Luísa Sonza, Pedro Sampaio, MC Cabelinho e Veigh também se apresentam na edição brasileira.

POR FIM, LEIA MAIS:

Rock in Rio tem novidades para o Dia Brasil
Natura co-patrocina Palco Sunset no Rock in Rio
Fãs de fora do Rio de Janeiro ganham benefícios em pontos turísticos da cidade durante Rock in Rio

Continue lendo
Anúncio
Anúncio

Cultura

Crítica

Séries

Literatura

Música

Anúncio

Tendências

Descubra mais sobre Vivente Andante

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading