AFROARTE | Festival de Arte de Camaçari reúne diversos artistas em evento online

O AFROARTE – Festival de Arte de Camaçari é uma iniciativa da Cia da Mata, Companhia de Artes Elementos e Souza Empreendimentos com patrocínio do 1º Edital de Apoio à Cultura – uma iniciativa proveniente do Programa Cultura Todo Dia, com o apoio do Conselho Municipal de Cultura e financiamento do Fundo Municipal de Cultura de Camaçari.

A pandemia do coronavírus (COVID-19) paralisou diversas atividades artísticas, entretanto, como é característico do fazer cultural, o setor se reinventa e ocupa outras plataformas. Dessa forma, a internet tem sido esse vetor de difusão. Por isso, o festival online visa construir uma ação cultural protagonizada por artistas camaçarienses e convidados.

Compreendendo o contexto pandêmico, o AFROARTE – Festival de Arte de Camaçari premiou artistas que integram a programação ao vivo através de chamada pública, como forma de ampliar o acesso ao projeto.

Segundo Cleverton Santos, um dos idealizadores do projeto e coreógrafo da Cia da Mata, “realizar um evento online com artistas de Camaçari, reforça que nossa arte vive das redes que são construídas, por isso, este fazer é coletivo”, aponta.

Este evento, busca também compartilhar os recursos adquiridos via Fundo de Cultura Municipal, com artistas da cidade, objetivando ampliar nossas relações e também possibilitar um respiro diante da pandemia que ainda se arrasta, continuar fazendo arte, é o que ameniza estes momentos tão difíceis.

O evento online ocorre de 04 a 06 de Junho, às 19:00, através do Canal do Youtube da Cia da Mata. Além disso, toda a programação está no Instagram @festivaldeartedecamacari.

Serviço:

Quando: 04 a 06 de Junho

Que horas: 19h

Onde: Online – Canal do Youtube Cia da Mata

Quanto custa: Gratuito

Informações: @festivaldeartedecamacari @ciadamata

Escreve o que achou!