Conecte-se conosco

Cultura

Alimentação vegana é tema na 1ª Bienal Virtual do Livro de São Paulo

Publicado

em

Prato vegano no Grajaú. Afro Gourmet é nova opção de gastronomia africana.

De 7 a 13 de dezembro, a SESI-SP Editora estará na 1ª Bienal Virtual do Livro de São Paulo para apresentar os últimos lançamentos e promover duas lives sobre alimentação vegana e nutrição funcional. A saber, contará com participações de autores no Salão de Ideias e na Arena Virtual. Neste ano, o evento, será totalmente digital e gratuito, conectando livros e pessoas.

A princípio, a programação começa no dia 07 com o tema “Azeite e receitas veganas: uma combinação de sucesso”, a partir das 10h30. Será um encontro virtual, no Salão de Ideias, com os autores Roberto Juliano, de Receitinhas para você – A culinária vegana; e Laura Reinas, de Receitinhas para Você – Azeite, com dicas, curiosidades e informações importantes sobre veganismo e azeite. A intermediação será realizada por Amanda, fundadora do blog Minha cozinha com afeto.

Aliás, já no dia 12, será a vez da autora Lucyane Crosara, dos livros Alimento, movimento e alma – Receitas funcionais para o seu dia a dia (vol.1) e Receitas para o equilíbrio (vol. 2), participar de um painel sobre nutrição na Arena Virtual da Bienal do Livro. Afinal, a autora une sabor, ciência e arte, por meio de receitas descomplicadas, originárias de diferentes filosofias para uma nutrição funcional e saborosa. A live terá início às 11h na programação oficial da Bienal.

Serviço:

1ª Bienal Virtual do Livro de São Paulo

De 07 a 13 de dezembro

Site: https://www.bienalvirtualsp.org.br/

Programação Sesi-SP Editora

Azeite e receitas veganas: uma combinação de sucesso

Participações: autor Roberto Juliano, de Receitinhas para você – A culinária vegana; e autora Laura Reinas, de Receitinhas para Você – Azeite.

Data: 07 de dezembro de 2020

Horário: 10h30

Intermediação: Amanda, fundadora do blog Minha cozinha com afeto.

Salão de Ideias

Nutrição

Participação: autora Lucyane Crosara, dos livros Alimento, movimento e alma – Receitas funcionais para o seu dia a dia (vol.1) e Receitas para o equilíbrio (vol. 2).

Data: 12 de dezembro de 2020

Horário: 11h

Arena Virtual

Ademais, saiba mais sobre alimentação vegana:

Receita de Quinoa com Pimentão Verde e Cogumelo
Aliás, aprenda a fazer Almôndega de Abobrinha
Por fim, aprenda a fazer Torta Salgada Vegana

Cultura

Ação Social pela Música chega a São Gonçalo e atenderá a comunidade do Jardim Catarina

Concerto de inauguração do Núcleo de Ensino – São Gonçalo com a
Camerata Jovem do Rio de Janeiro
acontece em 30 de março

Publicado

em

jardim catarina

Haverá um concerto gratuito com a Camerata Jovem do Rio de Janeiro, dia 30 de abril, às 17h

A Ação Social pela Música do Brasil (ASMB), projeto que há 25 anos promove a inclusão social de crianças e jovens de comunidades em situação de vulnerabilidade por meio do ensino de música clássica, acaba de chegar à comunidade do Jardim Catarina, em São Gonçalo.

A princípio, no dia 30 de março de 2023, o projeto oficializará a implantação do novo núcleo de aprendizado no território, em um concerto inaugural gratuito com a Camerata Jovem do Rio de Janeiro, a partir das 17h, na Associação dos Moradores e Amigos do Jardim Catarina.

As aulas começam na primeira semana de abril, atendendo a 110 alunos já inscritos com classes de instrumentos de corda como violino, viola, violoncelo e contrabaixo; além de flauta doce e musicalização. Posteriormente, os alunos vão compor uma nova orquestra de cordas. A ação é patrocinada pela Águas do Rio, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Esforço coletivo no Jardim Catarina

“Em termos de inclusão musical, nunca houve nenhuma ação como esta em São Gonçalo, portanto é um momento muito especial e estamos com grandes expectativas. Temos certeza de que o projeto se tornará modelo e que vai trazer muitos benefícios aos moradores e aos jovens da região. Quando a sociedade civil, as ONGs e as empresas cidadãs se unem, isso se traduz em justiça social”, conclui Fiorella.

Por fim, a criação do novo núcleo de ensino é o resultado de um esforço coletivo que uniu a ONG, lideranças locais, a Associação dos Moradores e Amigos do Jardim Catarina e a Águas do Rio. Este será o 7º núcleo de aprendizado da ASMB no Rio de Janeiro.

Por último, leia mais:

Muco | Documentário mostra contradição na tradição indiana (viventeandante.com)

Andança – Os Encontros e as Memórias de Beth Carvalho | Crítica (viventeandante.com)

Yoga De Rua | Enfim, conheça o extraordinário na simplicidade (viventeandante.com)

Continue lendo
Anúncio
Anúncio

Cultura

Crítica

Séries

Literatura

Música

Anúncio

Tendências