Andréa Cursino e o Cinema para Sempre – aula sobre Crítica de Cinema, mitos e Marvel, Streaming vs Sala de Cinema

A jornalista Andréa Cursino, professora de Crítica de Cinema, deu uma aula de Sétima Arte nessa entrevista, que percorreu diversos assuntos polêmicos como a questão da diferenciação dos filmes de arte e entretenimento.

Ademais, Martin Scorsese estava certo sobre a Marvel? São filmes menores e fúteis? Como está o mercado do cinema nesse momento? Proliferam os blogs sobre cinema, então, é fácil ser crítico de cinema? No embate entre a Sala de Cinema contra o crescimento do Streaming, quem vence? Andréa fala também sobre o início da sua paixão pelo cinema e algumas verdades sobre a indústria. Enfim, ainda comenta o novo protagonismo feminino no cinema.

Andréa Cursino é professora há mais de 10 anos e editora-chefe do site Cinema para Sempre. Aliás, são mais de 20 turmas capacitadas sobre a função de crítico de cinema. Formada em jornalismo pela Faculdade Hélio Alonso (FACHA), atuou como assessora de imprensa, editora da “Cinezoom”, apresentadora do programa “Rock Star”, comentarista do programa “Painel do Cinema” na Rádio Roquete Pinto e crítica de cinema no “Conexão em Arte”. Ainda apresentou o “Clap” na ROLTV (Rede On Line de Televisão). Além disso, ministrou cursos de Workshop de Crítica de Cinema no Studio Oficina, mediou debates no Cinema do Sesi, no cineclube do Cine Joia e no MAM (Museu de Arte Moderna – RJ).

Apresentação e roteiro: Alvaro Tallarico

Gravado na Pato Rouco Records

Edição: Rico Moraes

Música de abertura e fechamento: 2 na praça – Da Praça

Foto de Andréa Cursino por Arine Gaspar Filho

Logo Vivente Andante por Pedro Pinheiro

Siga @viventeandante nas redes sociais

Anúncios
Show More

5 Comments

Escreve o que achou!

Instagram
%d blogueiros gostam disto: