Thursday, September 24, 2020

Confira uma receita fácil de bolo de batata recheado

Hoje tem receita fácil de bolo de batata recheado. Enfim, confira!

Ingredientes:

Batata
Legumes para o recheio
Farinha de trigo ou arroz
Tapioca (ou Polvilho doce) – ajudam a dar liga na hora de fazer a massa. Então, se tiver outro ingrediente que faça esse papel, também pode substituir

Para o recheio: o que tiver na geladeira! Aqui foi usado: pimentão vermelho (1/4), berinjela (1/4), cenoura (1/6) e também um dente de alho, ¼ de cebola e gengibre ralado. Primeiro, frita a cebola e depois joga o alho e o gengibre. Depois cozinha um pouco dos legumes até eles ficarem mais macios. A dia é cortá-los em pedaços pequenos para facilitar o processo e também para cozinhar mais rápido. Mas, então, o recheio é livre, explorando aquilo de ingredientes que você tem em sua geladeira.

Em seguida, ao vencedor, as batatas

Para fazer a batata, você vai precisar, primeiro, cortá-las em cubos menores e cozinhá-las. Aqui foram usadas 2 batatas grandes. Quando estiverem já no ponto bom para amassar, amasse e misture com a tapioca (ou polvilho doce) – 1 colher de sopa- e farinha – ½ xícara. Se quiser adicionar temperos como páprica, também pode! Salgue. A farinha aqui usada foi a de arroz, mas tranquilo para usar de trigo também! Vá misturando até adquirir uma consistência similar de ficar meio grudenta, mas, ao mesmo tempo, que seja maleável.

Quando estiver pronta, monte sua batata recheada: deixe uma camada achatada e insira seu recheio. Agora, com as bordas que laterais, vá cobrindo esse recheio até transformar em uma forma arrendondada. Caso seja necessário, acrescente mais batata em cima. É legal perceber as proporções, se colocar muita batata e pouco recheio, vai ficar muito massuda e pesada. Então, já achando e sentindo a proporção a ser usada. O rendimento de quantos bolinhos vai dar a receita, também depende do tamanho e o formato que você fazer. Aqui, nessa receita e como fiz, rendeu 5 bolinhos.

Depois, você pode fritá-las um pouco ou se quiser ou levá-las ao forno. Se quiser colocar um azeite em cima também, fica bem gostosa. Se optar pelo forno, deixando em fogo médio por cerca de 20 minutos.

Ademais, veja mais:

Receita de Quinoa com Pimentão Verde e Cogumelo | Medicina da Cozinha
Aprenda a fazer Almôndega de Abobrinha | Medicina da Cozinha
Aprenda a fazer Torta Salgada Vegana | Medicina da Cozinha

Escreve o que achou!