Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e termos de uso.
Aceito
Vivente AndanteVivente AndanteVivente Andante
  • Cinema e Streaming
  • Música
  • Literatura
  • Cultura
  • Turismo
Font ResizerAa
Vivente AndanteVivente Andante
Font ResizerAa
Buscar
  • Cinema e Streaming
  • Música
  • Literatura
  • Cultura
  • Turismo
Pasta de Amendoim
Gastronomia e BebidasNotíciasReceitas

Aprenda a fazer pasta de amendoim

Por Luiza Golbspan
Última Atualização 18 de março de 2023
3 Min Leitura
Share
Imagem de natic_ua
SHARE

Vamos aprender hoje a fazer uma deliciosa pasta de amendoim? Para você incrementar seu café da manhã, sua tapioca, seus doces, enfim, tudo aquilo que você quiser! Dica: fica ótimo com banana na tapioca! Bom, o legal dessa receita é que a base é a mesma, mas os ingredientes que você vai adicionando para dar mais sabor e aquele dinamismo gastronômico são a partir do seu gosto! Aqui, você pode colocar chocolate, ou mel (se não for vegano), coco ralado… Aquilo que você sentir que está faltando na receita para deixar do jeitinho que você gosta!

Tendo isso dito, é aquele velho ditado que minha vó costuma dizer: como saber se está bom ou pronto? Provando e  experimentando. Aqui, dá para seguir a receita mais simples, como também dá para participar nessa viagem de criação, colocando e conhecendo a receita junto com a receita. Assim, quando fui fazendo essa que vou ensinar agora para vocês, percebia que se acrescentava mais chocolate, ou até mesmo quando batia no processador o amendoim, via que a pasta não fluía e ficava muito seca e, instintivamente, fui colocando aos poucos colheres de óleo de coco. Então é aquela coisa de mexe, para, observa, experimenta, acrescenta, mexe de novo…

Bom, sem mais delongas…

Duas xícaras de amendoim rendem 340 gramas de pasta! Bem certinho para o pote que já tinha em casa. Use amendoim sem sal, cru e sem casca! Pois assim, você poderá ter mais ‘poder’ em relação ao seu sabor (sal). Primeiramente, pré-aqueça o fogo à mais ou menos 200 graus e deixe por cerca de 7 minutos no forno. Garanta que os amendoins não fiquem sobrepostos, espalhando bem sobre a forma.

Cuidado para não deixar o amendoim queimar!

Se preferir deixar mais torrado, deixe uns minutinhos a mais, mas saiba que isso irá interferir no sabor, deixando mais “fechado”.
Depois disso, é só bater no liquidificador ou no seu processador em velocidade média e ir percebendo como esse processo se dá. Deixe bater por uns 3-5 minutos, desligando o processador para ir acrescentando os ingredientes que te agradam (como cacau, coco ralado…) e misturando com uma colher. Repita esse processo quantas vezes achar necessário, percebendo o sabor e a consistência.

No meu caso, percebi que a mistura não estava fluindo, então coloquei colheres de óleo de coco. E assim vai (acrescentei cacau em pó somente). Bons processos e experimentações! Uma pasta pode nunca ficar igual à outra, e essa é a diversão! Ah, e se quiser deixar mais crocante, no final, acrescente alguns amendoins picadinhos!

Ademais, veja mais:

Receita de Quinoa com Pimentão Verde e Cogumelo
Aprenda a fazer Almôndega de Abobrinha
Aprenda a fazer Torta Salgada Vegana
 
Tags:aprenda receita veganaluiza golbspanreceita com amendoimreceita de amendoimreceita de pasta de amendoimreceita fácil de pasta de amendoimreceitas com amendoimreceitas de pasta de amendoimreceitas veganas
Compartilhe este artigo
Facebook Copie o Link Print
Avatar de Luiza Golbspan
PorLuiza Golbspan
Recebi o nome de Luiza quando nasci. Moro no Rio Grande do Sul, mais conhecida como a terra do churrasco. Com o tempo fui começando a me questionar sobre hábitos em geral, principalmente alimentares. Comecei esse processo de perceber a cultura alinhada com a alimentação quando a Psicologia apareceu em minha vida. Desfrutar do momento de cozinhar, nem que seja pelo menos em algum dia da semana, pode encher nossa vida de graça e vitalidade!
2 Comentários
  • Avatar de marcus vinicius marcus vinicius disse:
    17 de outubro de 2020 às 15:59

    Olá, Boa Tarde !

    Deseja mais Sabor e Saúde na sua Mesa!
    Experimente novos sabores Veganos, muito mais saúde e preserve a Vida Animal.
    São + de 200 Receitas Veganas.
    Adquira o E-BOOK incrível acessando:http://bit.ly/topreceitasvegan

    Responder
    • Avatar de Alvaro Tallarico Alvaro Tallarico disse:
      18 de outubro de 2020 às 12:31

      Salve os sabores veganos!

      Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Perfil do Gravatar

Vem Conhecer o Vivente!

1.7KSeguidoresMe Siga!

Leia Também no Vivente

Uma voz contra o poder
Cinema e StreamingCríticaNotícias

Uma voz contra o poder | Uma batalha entre Davi e Golias

Luciano Bugarin
6 Min Leitura
CulturaNotícias

De Galeano ao Mapa das SAFs: futebol vira tema de arte e reflexão no Brasil

Redação
4 Min Leitura
show xamã circo voador
MúsicaNotícias

Show inédito de Xamã no Circo Voador promete noite histórica com convidados surpresa

Carla Lima
2 Min Leitura
logo
Todos os Direitos Reservados a Vivente Andante.
  • Política de Privacidade
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?