Conecte-se conosco

Cinema

‘Armandinho, Muito Mais que o Azul de Zanzibar’ estreia no Canal Brasil

O novo filme de Daniel Talento

Publicado

em

Armandinho no Canal Brasil

No dia 7 de agosto, às 20h, o Canal Brasil apresentará a estreia do documentário “Armandinho Além do Azul de Zanzibar”, dirigido por Daniel Talento. O filme narra a trajetória musical de Armandinho Macedo e destaca depoimentos de renomadas figuras da música, como o virtuoso do bandolim Hamilton de Holanda, o saudoso Moraes Moreira, o aclamado escritor e compositor Nelson Motta, bem como o icônico guitarrista Pepeu Gomes.

Armandinho, músico baiano reconhecido como cantor, guitarrista e compositor, compartilha insights sobre seu processo criativo, revela os bastidores de sua carreira e, por meio de raras imagens de arquivo, explora minuciosamente sua jornada musical. Filho de Osmar Macedo, o pioneiro criador do Trio Elétrico, Armandinho iniciou sua carreira em 1962 no Trio Elétrico Mirim. No entanto, foi com a formação do grupo A Cor do Som, no final da década de 1970, que sua notoriedade cresceu. O grupo acompanhou o cantor Moraes Moreira após sua saída dos Novos Baianos e conquistou reconhecimento pela sua excepcional qualidade musical, assim como pelas composições marcantes, incluindo sucessos como “Beleza Pura”, “Abri a Porta” e “Zanzibar” – esta última dando nome ao próprio documentário.

Aliás, veja o trailer de “Armandinho Além do Azul de Zanzibar”, e siga lendo:

Por fim, o músico que atualmente se dedica a projetos solo, também lançou em 2009 um disco intitulado “Paulo Moura e Armandinho – Afrobossanova”. Prepare-se para se aprofundar na fascinante jornada musical de Armandinho Macedo, um verdadeiro ícone da cena musical brasileira.

Serviço:

“Armandinho, Muito Mais que o Azul de Zanzibar” (2021) 

(90′)INÉDITO

Horário: Segunda, 7/08, às 20h

Direção: Daniel Talento

Classificação: Livre

Sinopse: Conheça a história musical de Armandinho Macedo, guitarrista, cantor e compositor baiano que mudou a história da MPB com sua guitarra baiana e o bandolim. Tornando-se um dos maiores músicos do mundo.

Ademais, veja mais:

Maria Pérola em entrevista exclusiva | ‘Trago na veia a música nordestina como forma de resistência’

Choro 150 Anos: Uma Música Viva | Álbum resume a trajetória do chorinho

Bandolim Restaurante Cult Bar | Rio de Janeiro ganha novo restaurante e casa de cultura

Cinema

‘NSYNC lança música após 20 anos

“Better Place” está na trilha sonora de “Trolls 3 – Juntos novamente”.

Publicado

em

Capa da trilha sonora do filme Trolls.

Quem é fã de ‘NSYNC e segue seus integrantes nas redes sociais já vinha vendo uma movimentação para algo feito em conjunto. Depois de Justin, JC, Lance, Joey e Chris apresentarem um dos prêmios do Video Music Awards 2023, os cinco começaram a mostrar vídeos dentro do estúdio. E até soltaram um pedaço da música “Better Place”. Pois a composição que reuniu a banda depois de 20 anos fará parte da trilha sonora do filme Trolls 3 – Juntos novamente. Justin Timberlake, que fez parte do ‘NSYNC por sete anos, participou da trilha dos filmes anteriores e dubla o personagem Tronco, na versão original, desde o primeiro Trolls.

Justin também retorna como produtor musical executivo da trilha sonora, ao lado do produtor/compositor ganhador do Grammy Mike Elizondo. Timberlake escreveu e performou novas músicas originais para o filme, que também inclui canções de artistas do elenco e grandes nomes da música, incluindo Kid Cudi, Camila Cabello, Troye Sivan, Anna Kendrick e muito mais. Através de uma coleção de 14 faixas, a trilha sonora permanece fiel à bomba de alegria psicodélica característica de Trolls, com sucessos novos e clássicos do pop.

Trilha sonora

A trilha sonora do filme dá sequência à trilha sonora de Trolls 2, que apresentava a faixa “The Other Side”, com Justin Timberlake e SZA. Ele também recebeu uma indicação ao American Music Award de “Trilha Sonora Favorita”. A trilha do primeiro filme inclui o grande sucesso “Can’t stop the feeling”, que se tornou a música mais vendida de 2016. Estreou em primeiro lugar na Billboard’s Hot 100, ganhou o Grammy de Melhor Canção para Mídia Visual e garantiu diversas indicações, incluindo um Oscar, um Globo de Ouro e muito mais. Se você quiser fazer o pré-save do álbum, é só clicar aqui.

Finalmente, ouça a nova música do ‘NSYNC:

Trolls 3 – Juntos novamente

Depois de dois filmes de amizade verdadeira e paquera implacável, Poppy e Tronco agora são oficialmente, finalmente, um casal. À medida que se aproximam, Poppy descobre que Tronco tem um passado secreto. Ele já fez parte do fenômeno de boyband favorito dela, BroZone, com seus quatro irmãos: Floyd, John Dory, Spruce e Clay. BroZone se separou quando Tronco ainda era um bebê, assim como a família, e Tronco não viu seus irmãos desde então.

Mas, quando o irmão de Tronco, Floyd, é sequestrado por causa de seus talentos musicais, por um par de vilões popstars nefastos – Velvet e Veneer – Tronco e Poppy embarcam em uma jornada angustiante e emocionante para reunir os outros irmãos e resgatar Floyd de um destino ainda pior do que a obscuridade da cultura pop.

Trolls 3 – Juntos Novamente é dirigido pelo diretor Walt Dohrn e pela produtora Gina Shay e é codirigido por Tim Heitz (Trolls 2). No original, Anna Kendrick e Justin Timberlake fazem as vozes de Poppy e Tronco. Já no Brasil, o casal é dublado por Jullie e Hugo Bonemer.

Para matar a curiosidade, assista ao trailer do filme:

Por fim, leia mais:

O retorno das penosas na Netflix: A fuga das galinhas – A ameaça dos nuggets

Xuxa volta aos cinemas com ‘Uma fada veio me visitar’

Convenção das bruxas | Remake traz representatividade como diferencial

Continue lendo
Anúncio
Anúncio

Cultura

Crítica

Séries

Literatura

Música

Anúncio

Tendências