Thursday, October 6, 2022

Jacob do Bandolim | Confira um podcast sobre o gênio do Choro

Jacob Pick Bittencourt, o Jacob do Bandolim, era filho de uma ex-prostituta e cafetina judia polonesa, Raquel Pick, que atuava na Rua Joaquim Silva, 97, Lapa, onde atualmente fica o Bandolim Vegan Cult Bar.

Temperamental, irascível, implicante e perfeccionista. Assim era Jacob do Bandolim. Tudo isso está contado, em detalhes, na biografia “Jacob do Bandolim – Um coração que chora“, de Gonçalo Junior, que saiu pela Editora Noir. Resultado de três anos de intensa pesquisa e escrita, em que o autor teve acesso a mais 400 horas do arquivo pessoal do artista, milhares de documentos e entrevistas com três dezenas de pessoas que o conheceram.

Ouça a entrevista:

Acima, o jornalista Alvaro Tallarico conversa com Gonçalo Júnior sobre a vida de Jacob, sua relação com o filho Sérgio Bittencourt, a veneração por Pixinguinha e a vida de Raquel Pick.

Jacob do Bandolim foi um dos maiores nomes da música brasileira. Mestre no chorinho com seu bandolim e pai de Sérgio Bittencourt, compositor e polêmico jornalista, famoso pelo clássico “Naquela Mesa”.

Ademais, veja mais:
Contos de Amor | Editora Solar dos Livros lança obra sensível e criativa
Cem ruínas na esquina da poesia | Livro viaja pela fé
Enfim, a Pedra Rara da Capa Comics

Escreve o que achou!