Tuesday, October 19, 2021

Barca dos Corações Partidos | Musical Jacksons do Pandeiro faz sucesso no YouTube

O musical “Jacksons do Pandeiro” criado pela Cia. Barca dos Corações Partidos têm sessões gratuitas de quinta à domingo, às 20h, no canal do YouTube da companhia até o dia 6 de dezembro. Com um currículo de grandes sucessos como “Macunaíma – Uma Rapsódia Musical”, “Auê, Auê” e “Suassuna: O Auto do Reino do Sol”, a Cia. chega mais uma vez com um lindo espetáculo que narra o Brasil através das músicas do cantor, compositor e multi-instrumentista, Jackson do Pandeiro. 

A peça tem direção de Duda Maia que, inclusive, também trabalhou nas obras anteriores. As histórias narradas a partir das canções de Jackson se fundem com a vida dos próprios atores, afinal eles são os “Jacksons do Pandeiro”. Os artistas dançam, tocam os seus instrumentos, cantam e encantam. A maquiagem e o figurino parecem fazer um convite a plateia virtual para que também participe daquela grande festa. 

O forró e o samba de Jackson do Pandeiro

Entre as canções presentes estão clássicos que permitem a todos soltar a voz enquanto assistem. “Sebastiana”, “Canto da Ema” e “Chiclete com Banana” são alguns sucessos que não poderiam ficar de fora. Há canções menos conhecidas, porém essenciais na condução do espetáculo. O forró e o samba são marcas registradas do cantor homenageado e é por meio destes ritmos que a alegria da talentosa companhia chega às casas do público.

A Cia. Barca dos Corações Partidos é composta por Adrén Alves, Alfredo Del-Penho, Beto Lemos, Eduardo Rios, Fábio Enriquez, Renato Luciano e Ricca Barros que dão vida e muito brilho a peça. Além, é claro, dos artistas convidados: Everton Coroné, Lucas dos Prazeres e Luiza Loroza. O texto é de Braulio Tavares e Eduardo Rios, a direção musical e arranjos foram feitos por Alfredo Del-Penho e Beto Lemos. Já a idealização e direção de produção teve Andréa Alves como responsável.

Ademais, veja mais:

The Liberator | O primeiro episódio e as expectativas de Gianelli
Crítica | ‘Era Uma Vez Um Sonho’ é elegia caipira emocionante na Netflix
Afinal, Quem Matou María Marta? | Minissérie tem enredo investigativo e detalhes instigantes

1 Comment

Escreve o que achou!

%d blogueiros gostam disto: