Conecte-se conosco

Cultura

Barca dos Corações Partidos | Musical Jacksons do Pandeiro faz sucesso no YouTube

Publicado

em

Barca dos Corações partidos em cena de "Jacksons do Pandeiro"

O musical “Jacksons do Pandeiro” criado pela Cia. Barca dos Corações Partidos têm sessões gratuitas de quinta à domingo, às 20h, no canal do YouTube da companhia até o dia 6 de dezembro. Com um currículo de grandes sucessos como “Macunaíma – Uma Rapsódia Musical”, “Auê, Auê” e “Suassuna: O Auto do Reino do Sol”, a Cia. chega mais uma vez com um lindo espetáculo que narra o Brasil através das músicas do cantor, compositor e multi-instrumentista, Jackson do Pandeiro. 

A peça tem direção de Duda Maia que, inclusive, também trabalhou nas obras anteriores. As histórias narradas a partir das canções de Jackson se fundem com a vida dos próprios atores, afinal eles são os “Jacksons do Pandeiro”. Os artistas dançam, tocam os seus instrumentos, cantam e encantam. A maquiagem e o figurino parecem fazer um convite a plateia virtual para que também participe daquela grande festa. 

O forró e o samba de Jackson do Pandeiro

Entre as canções presentes estão clássicos que permitem a todos soltar a voz enquanto assistem. “Sebastiana”, “Canto da Ema” e “Chiclete com Banana” são alguns sucessos que não poderiam ficar de fora. Há canções menos conhecidas, porém essenciais na condução do espetáculo. O forró e o samba são marcas registradas do cantor homenageado e é por meio destes ritmos que a alegria da talentosa companhia chega às casas do público.

A Cia. Barca dos Corações Partidos é composta por Adrén Alves, Alfredo Del-Penho, Beto Lemos, Eduardo Rios, Fábio Enriquez, Renato Luciano e Ricca Barros que dão vida e muito brilho a peça. Além, é claro, dos artistas convidados: Everton Coroné, Lucas dos Prazeres e Luiza Loroza. O texto é de Braulio Tavares e Eduardo Rios, a direção musical e arranjos foram feitos por Alfredo Del-Penho e Beto Lemos. Já a idealização e direção de produção teve Andréa Alves como responsável.

Ademais, veja mais:

The Liberator | O primeiro episódio e as expectativas de Gianelli
Crítica | ‘Era Uma Vez Um Sonho’ é elegia caipira emocionante na Netflix
Afinal, Quem Matou María Marta? | Minissérie tem enredo investigativo e detalhes instigantes

Cultura

Ação Social pela Música chega a São Gonçalo e atenderá a comunidade do Jardim Catarina

Concerto de inauguração do Núcleo de Ensino – São Gonçalo com a
Camerata Jovem do Rio de Janeiro
acontece em 30 de março

Publicado

em

jardim catarina

Haverá um concerto gratuito com a Camerata Jovem do Rio de Janeiro, dia 30 de abril, às 17h

A Ação Social pela Música do Brasil (ASMB), projeto que há 25 anos promove a inclusão social de crianças e jovens de comunidades em situação de vulnerabilidade por meio do ensino de música clássica, acaba de chegar à comunidade do Jardim Catarina, em São Gonçalo.

A princípio, no dia 30 de março de 2023, o projeto oficializará a implantação do novo núcleo de aprendizado no território, em um concerto inaugural gratuito com a Camerata Jovem do Rio de Janeiro, a partir das 17h, na Associação dos Moradores e Amigos do Jardim Catarina.

As aulas começam na primeira semana de abril, atendendo a 110 alunos já inscritos com classes de instrumentos de corda como violino, viola, violoncelo e contrabaixo; além de flauta doce e musicalização. Posteriormente, os alunos vão compor uma nova orquestra de cordas. A ação é patrocinada pela Águas do Rio, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Esforço coletivo no Jardim Catarina

“Em termos de inclusão musical, nunca houve nenhuma ação como esta em São Gonçalo, portanto é um momento muito especial e estamos com grandes expectativas. Temos certeza de que o projeto se tornará modelo e que vai trazer muitos benefícios aos moradores e aos jovens da região. Quando a sociedade civil, as ONGs e as empresas cidadãs se unem, isso se traduz em justiça social”, conclui Fiorella.

Por fim, a criação do novo núcleo de ensino é o resultado de um esforço coletivo que uniu a ONG, lideranças locais, a Associação dos Moradores e Amigos do Jardim Catarina e a Águas do Rio. Este será o 7º núcleo de aprendizado da ASMB no Rio de Janeiro.

Por último, leia mais:

Muco | Documentário mostra contradição na tradição indiana (viventeandante.com)

Andança – Os Encontros e as Memórias de Beth Carvalho | Crítica (viventeandante.com)

Yoga De Rua | Enfim, conheça o extraordinário na simplicidade (viventeandante.com)

Continue lendo
Anúncio
Anúncio

Cultura

Crítica

Séries

Literatura

Música

Anúncio

Tendências